Mango vira-se para oeste e está de olhos postos nos EUA

pexels-jermaine-ulinwa-3321584
[Fotografia: Pexels]

Em comunicado, a marca, que está presente no país desde 2006, garantiu que quer consolidar-se nos EUA com a abertura de 30 novos pontos de venda nos próximos três anos, num processo que rondará os 100 milhões de euros de investimento.

A Mango espera ter 40 pontos de venda nos EUA em 2024 e que o país seja um dos cinco principais mercados em volume de negócios do grupo. A multinacional também quer apoiar este crescimento nos EUA com vendas ‘online’, canal que espera contribuir com 70% do seu negócio em 2024.

Na primeira fase deste plano, a Mango procurou alargar a presença em Nova Iorque (tanto em Manhattan como na zona envolvente), onde conta atualmente com cinco pontos de venda, incluindo uma loja que acaba de abrir na emblemática 5.ª avenida.

A partir de agora, numa segunda fase, a Mango irá concentrar-se no estado da Florida, onde planeia abrir entre quatro e cinco pontos de venda, em 2022 e 2023, em cidades como Miami, Boca Raton, Orlando e Tampa.

Durante a terceira fase, que começará em 2023, a empresa continuará a expandir para o oeste com a abertura de novas lojas nos estados da Geórgia (Atlanta), Arizona (em cidades como Phoenix e Tucson), Texas (Houston e Dallas), Nevada (Las Vegas) e Califórnia, onde as populações-alvo do grupo incluem, entre outras, Los Angeles, San Diego e San Jose.

LUSA