Maquilhagem de passarela: Saiba como adaptar os looks para o dia-a-dia

pexels-kaboompics-com-6393 (1)
[Fotografia: Pexels]

Não há como negar que os looks de maquilhagem vistos nas passarelas causam várias reações: às vezes estranheza e, outras vezes, puro amor com uma pitada de “quero aprender a fazer”. Mas se em todos os desfiles vemos visuais diferentes e arrojados, há sempre algo em comum.

Durante as semanas da moda, os maquilhadores profissionais dedicam-se a fazerem o melhor que podem com uma modelo e se há algo que não pode faltar para que esta fique perfeita para o desfile, é a preparação da pele.

A pele é corrigida de forma leve e há alguns cuidados que deve tomar, como hidratar a pele antes, trocar a base por um bb cream e dar preferência por iluminador e blush em texturas cremosas, assim os produtos fundem-se melhor com a pele.

Outra semelhança nos looks de passarelas são as sobrancelhas, que são, por norma, apenas penteadas sem produto, causando um efeito mais natural na maquilhagem.

Se admira as maquilhagens que vê nos desfiles de moda e está à procura de os fazer, adaptando-os ao dia-a-dia, mostramos-lhe agora quatro passos essenciais para o conseguir:

Pele hidratada e uniforme

O uso da máscara não é desculpa para esquecer o rosto. Pelo contrário. O seu uso, embora necessário, também tem efeitos colaterais na pele, como ressecamento ou irritação. Um hidratante diário vai manter a pele mais elástica e forte contra as agressões externas. Basta espalhar o produto uniformemente para obter um efeito natural e saudável.

Corrigir e iluminar

Com o rosto escondido atrás de uma máscara, todos os olhares caem sobre os olhos. Antes de sucumbir à cor, é muito importante trabalhar no contorno. Com um corretor pode cobrir as imperfeições e iluminar o look. O melhor é aplicá-lo com pequenos toques, sem espalhar, insistindo nas áreas mais escuras.

Destacar

Com um eyeliner traça o contorno logo acima das pestanas superiores. Depois pode cobrir as suas pálpebras com uma sombra dourada. Faça isso com um pincel, baixando-o até ao canal lacrimal para adicionar um toque de luz. Termine com um rímel para alongar os pestanas e despertar o olhar.

Sobrancelhas

As sobrancelhas são o toque final para obter um look perfeito. Com um lápis pode pintar pequenas lacunas para ganhar espessura. Depois, só falta pentear para ter uma maquilhagem de passarela.