Publicidade Continue a leitura a seguir

Maquilhe-se em cinco minutos para ir trabalhar

1º passo: Hidratar a pele. Creme hidratante Eucerin.
2º passo: Disfarçar as olheiras, borbulhas e manchas. Aplicar produto suficiente para cobrir as imperfeições e com pequenos toques fazer com que seja absorvido. Não é preciso ficar logo perfeito, já que ainda vai aplicar a base liquida. Anti-olheiras NARS
3º passo: Aplicar a base liquida. Na palma da mão coloque quatro a seis gostas de base (depende da espessura e da absorção da sua pele) e com movimentos circulares pequenos aqueça o produto. Aplique no rosto com um pincel, esponja ou com os dedos, garantindo uma cobertura uniforme. Limpe as sobrancelhas depois da aplicação da base para tirar qualquer resíduo de base que as deixa mais claras. Base liquida Shiseido.
4º passo: Iluminar, é o maior segredo de uma maquilhagem natural. Pó iluminador com vários tons de castanho ou rosa/pêssego dão um aspecto muito natural à pele. Use um pincel largo e passe delicadamente iluminador na parte óssea das maçãs do rosto, cana do nariz, e pálpebras. Se quiser destacar o olhar com o dedo aplique iluminador nas pálpebras dos olhos como se de uma sombra se tratasse. Pó iluminador Bobbi Brown.
5º passo: Para dar maior intensidade ao olhar, o truque é prolongar bastante as pestanas. Aplique o rimmel desde a raiz das pestanas. Rimmel Marc Jacobs na Sephora
6º passo: Aplicar blush. Escolha a cor de blush que prefere e aplique-o nas maçãs do rosto. Blush M.A.C
7º passo: Hidratar os lábios. Use um bâtom bastante hidratante, que dê apenas um ligeiro brilho ao tom natural da sua boca. Bâtom Sisley.
7º passo: Hidratar os lábios. Use um bâtom ou gloss com uma cor discreta. Gloss Sephora

Publicidade Continue a leitura a seguir

A forma como vamos vestidas para o trabalho é importante, mas a maquilhagem também é muito importante. Não precisamos, nem devemos ir demasiado pintadas para o trabalho mas é essencial ir com um aspeto cuidado.

As manhãs nunca são a altura do dia em que temos mais tempo, mas se tiver um método rigoroso vai conseguir despachar-se bem mais depressa, até se vai conseguir maquilhar. Um look natural mas que afasta a cara de sono com que todas acordamos é o ideal para ir trabalhar.

Hidratar, disfarçar imperfeições e iluminar são os passos essenciais de uma rotina simples e rápida para uma maquilhagem perfeita para ir trabalhar. Vou-lhe dar como exemplo a minha própria rotina de maquilhagem, que pode adaptar aos seus gostos e produtos preferidos, mas acredite que não falha e demora, mesmo, apenas 5 minutos.