Publicidade Continue a leitura a seguir

Meghan e Kate dão uma nova vida às jóias da Princesa Diana

Meghan utilizou uns brincos que pertenciam à Princesa Diana na sua primeira visita oficial depois de anunciar a gravidez. Imagem: Reuters / Pool New
Os mesmos brincos em Diana, numa visita ao Canadá, em 1986. Imagem: Pinterest
Imagem: Reuters / Phil Noble
Imagem: Pinterest
Imagem: Reuters / Pool New
Além dos brincos, Meghan utilizou também uma pulseira que pertenceu à sua sogra. Imagem: Reuters / Pool New
A pulseira foi utilizada por Diana em 1990. Imagem: Pinterest
O anel de noivado de Meghan é feito com diamantes da coleção pessoal de Diana. Imagem: Pinterest
No dia do seu casamento, a Duquesa de Sussex utilizou um anel com um diamante azul damãe de Harry. Imagem: Reuters / Pool New
O mesmo anel foi utilizado por William para pedir Kate em casamento. Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Kate transformou um dos brincos preferidos de Diana numa versão pendente. Imagem: Pinterest
Os brincos na sua versão original. Imagem: Pinterest
A tiara que era de Diana e que Kate utiliza frequentemente. Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Publicidade Continue a leitura a seguir

Após o anúncio oficial da gravidez esta segunda-feira, 15 de outubro, Meghan e Harry estão em visita oficial à Austrália. A Duquesa de Sussex escolheu um vestido branco da designer australiana Karen Gee para o seu primeiro evento público após o anúncio da gravidez, mas o que chamou a atenção foram as jóias. Meghan utilizou uns brincos em forma de borboleta e uma pulseira em ouro, que pertenciam à Princesa Diana.

Não sabemos se é uma pista relativamente ao possível nome do bebé caso seja uma menina ou apenas uma bonita homenagem, mas estas peças de joalharia divergem das que habitualmente a vemos utilizar. A primeira vez que vimos os brincos de borboletas em público foi em 1986, durante uma visita oficial de Diana ao Canadá. Na altura, a mãe de William e Harry combinou os brincos com outras jóias também em ouro. Já a pulseira, utilizou pela primeira vez em setembro de 1990, durante uma visita ao lar de idosos Lord Gage Centre.

Meghan trocou de vestido a meio da tarde (relembramos que na Austrália são mais 11 horas do que em Portugal continental), passando para um modelo em tons de verde, do designer americano Brandon Maxwell, mas manteve os brincos e a pulseira.

Esta não é a primeira vez que Meghan utiliza peças de Diana. O seu anel de noivado contém diamantes que pertenciam à coleção pessoal da sogra, e no dia do se casamento utilizou um anel com um diamante azul que a mãe do marido utilizou numa das suas últimas aparições em público.

E Meghan não é a única a homenagear a sogra. Também Kate é vista frequentemente a utilizar algumas peças de joalharia que pertenciam à Princesa do Povo. O seu anel de noivado, inclusive, é o mesmo que o Príncipe Carlos utilizou para pedir Diana em casamento. Além desta peça icónica, Kate utiliza frequentemente uns brincos que pertenciam à sogra, numa versão em pendente, e também já foi vista a utilizar uma tiara com pérolas e uma pulseira também de pérolas que pertenciam à mãe do marido.

Não se sabe onde estão todas as peças de joalharia de Diana: excetuando as que foram leiloadas, diz-se que a Princesa deixou explícito no seu testamento que estas fossem doadas às futuras mulheres dos seus filhos. Verdade ou não, mal podemos esperar para ver se outras das jóias mais marcantes da princesa irão surgir futuramente em Meghan ou Kate.

Percorra a galeria acima para rever algumas das jóias mais icónicas da princesa.

E o primeiro presente do bebé de Meghan Markle e Harry é…

Os momentos mais ternurentos de Meghan e Harry