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Markle lança coleção no outono para ajudar mulheres desempregadas

Theia: Inspirada na deusa grega com a qual partilha o nome, a marca foi criada em 2009 e é especializada em vestidos de noiva e de gala, com um design elegante e materiais de luxo. Além de Meghan, a marca também já foi utilizada por celebridades como Pryanka Chopra ou Oprah Winfrey.
Figue: A marca responsável pelo vestido descontraído de padrão floral que Meghan utilizou nas Fiji, é inspirada em vários cantos do mundo. Nasceu das viagens de infância de Stephanie von Watzdorf , e atualmente combina o talento de artesãos de diferentes continentes para criar peças de luxo de inspiração boémia.
Deitas: A base desta marca sueca é o artesanato e a qualidade, que ajudam a criar peças clássicas e intemporais com um toque de modernidade. As suas peças têm um design mais minimalista, e são essenciais em qualquer guarda-roupa feminino da atualidade.
Self-Portrait: A marca da famosa etiqueta que Meghan se esqueceu de tirar nasceu em Londres, em 2013. Fundada por Han Chon, carateriza-se por ser uma marca de peças citadinas com materiais de luxo a um preço mais acessível.
Smythe: Conhecida pelos seus casacos, blazers e sobretudos, a Smythe também pode ser encontrada no armário de Kate Middleton, Olivia Palermo ou Julia Roberts. As suas coleções são versáteis, e incluem peças de inspirações diferentes: clássicas, arrojadas, modernas, intemporais, formais e informais, todas elas com o factor elegância em comum.
L’Agence: A combinação perfeita entre o estilo descontraído da Califórnia e um toque de elegância e modernidade parisiense. Uma das marcas de eleição de várias influencers, assumem-se como uma marca de peças ready-to-wear intemporais, que resultam da junção de materiais de luxo com um design moderno.
Maggie Marilyn: Nasceu em setembro de 2016 e é uma marca neozelandesa, cujas peças são desenvolvidas com materiais orgânicos, de modo a reduzir a pegada ambiental. A marca trabalha com marcas têxteis locais, como forma de apoiar a comunidade de artesãos e reavivar as suas técnicas na produção de peças de luxo.
Reformation: Não é uma novidade entre celebridades, mas é a primeira vez que um membro da realeza se rende às suas peças leves e descontraídas. As suas roupas são feitas com materiais sustentáveis, e a preocupação com a silhueta feminina faz parte do ADN da marca, por isso criam várias linhas pensadas ao pormenor para assentar a mulheres de todos os tamanhos.
Pippa Small: Marca de joalharia britânica de luxo que cria peças sustentáveis através de técnicas artesanais de comunidades da América do Sul, América Central e África do Sul. Pippa Small, designer que dá nome à marca, trabalha apenas com organizações que promovam o comércio justo. O seu objetivo é formar e ajudar artesãos de comunidades empobrecidas em várias partes do mundo, e já ganhou inclusive vários prémios pelo seu trabalho de caridade.
Maison Kitsuné: É uma das marcas de peças básicas de eleição da Duquesa, fabricada com materiais artesanais. Mais do que uma marca de roupa e acessórios, fazem parte do projeto da Maison Kitsuné uma cadeia de cafés e uma editora musical, o que a transformam num estilo de vida.
Club Monaco: É originária do Canadá e faz parte do grupo Ralph Lauren. Define-se como uma marca de roupa e acessórios moderna e intemporal, com tecidos de qualidade e peças que realçam as silhuetas.
Safiyaa: Nasceu da necessidade de Daniela Karnuts em criar um guarda-roupa sofisticado e elegante, que não fosse chato ou aborrecido. Safiyaa procura celebrar o lado mais feminino, e as suas peças são criadas para fazer as mulheres sentirem-se bonitas e confiantes, tanto em peças do dia-a-dia, como em vestidos para ocasiões informais.
Mother Denim: Sempre que vemos Meghan a utilizar jeans há uma grande probabilidade de serem desta marca: desde que anunciou o seu noivado em finais de 2017, já a vimos utilizar pelo menos dois modelos diferentes. A marca é inspirada pela irreverência da Califórnia dos anos 70 e pelo seu culto por supermodelos.

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O objetivo da duquesa de Sussex mantém-se fiel ao que tem apregoado: a solidariedade. No âmbito do trabalho que tem vindo a fazer como editora convidada da Vogue britânica, recusando ser capa da revista e dando essa palco a 15 mulheres inspiradoras – “Forças de mudança”, como se lê no aguardado projeto -, agora mergulha no mundo da moda.

A norte-americana deverá revelar estes planos ao detalhe na tão aguardada edição de setembro, onde ficará claro que Markle convenceu marcas e nomes da indústria como as cadeias de venda de roupa Marks & Spencer e John Lewis, o distribuidor britânico Jigsaw e a amiga e designer norte-americana Mischa Nonoo. “Pedi-lhes para desenharem uma coleção cápsula com mais opções clássicas”, terá justificado a duquesa à revista e citada pelos media do Reino Unido.

De acordo com o que avança a imprensa britânica esta quarta-feira, 31 de julho, a venda de cada acessório ou peça da coleção de outono Like For Like implicará a doação de uma igual à causa de solidariedade SmartWorks: uma instituição que ajuda mulheres desempregadas ou carenciadas a voltar a arranjar emprego, dando-lhes roupa e concedendo-lhes treinos e formações para o efeito. Esta foi a primeira causa abraçada por Markle.

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“Isto permite não apenas fazer parte da história de uns e de outros, mas lembra-nos também que estamos juntos”, terá declarado a duquesa na edição da revista e que agora surge citada nos media do Reino Unido. “A razão pela qual fui atraída pela SmartWorks é que a instituição converteu a ideia de solidariedade em comunidade. É uma rede de mulheres que apoia e capacita outras nas suas atividades profissionais”, terá acrescentado.

A entidade já terá ajudad 187 mulheres, em Londres, em fevereiro deste ao, mais do do que no mesmo mês do ano passado. Meghan terá dado mesmo o exemplo ao ter concedido formação, ela própria, a uma das mulheres da comunidade, em janeiro último.

Imagem de destaque: Reuters

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