Melania Trump, a rainha do marketing na sua terra natal, a Eslovénia

Bolo e salame Melania, chá Melania, creme e chinelos Melania. E até fatias de maçã cobertas por chocolate Melania. A primeira-dama dos Estados Unidos da América está em toda a parte, na sua terra natal, a pequena cidade rural de Sevnica, na Eslovénia.

Ano e meio depois de a família Trump ter ocupado a Casa Branca, o jornal norte-americano The New York Times viajou até este lado do Atlântico e concluiu que as relações comerciais entre o país europeu berço de ex-manequim e o gigante EUA não podiam ser e estar mais estreitas. Um indicador de que a guerra de taxas entre a União Europeia e os ‘States’ não se faz sentir da mesma forma no velho continente.

Trump mexe nas importações e mete a mão no nosso bolso

Segundo avança o Diário de Notícias, citando o conceituado jornal, poucas são as atrações desta terra que não tenham, agora, o nome de Melania Trump, que recentemente, recorde-se, recebeu um presente muito especial do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Embora o direito comercial imponha algumas restrições ao marketing… O vinho, por exemplo, chama-se “primeira-dama”, enquanto os chinelos se chamam “Casa Branca”.

Na galeria acima, recorde imagens de Melania Trump nas mais recentes visitas oficiais em que participou. Dos looks escolhidos à atitude que tem revelado ter, recorde os melhores momentos da ex-manequim aquando das ocasiões mais formais.

Desde que ela chegou, com Donald Trump, à Casa Branca, o turismo tem crescido muito em Sevnica. E os locais agradecem ao chefe de Estados dos EUA. Até porque, garante um dos cidadãos da Eslovénia ouvidos pelo The New York Times, “muita gente pensava que o país se chamava Eslováquia”.

Leia mais em DN.pt

Imagem de destaque: Reuters

Melania: 5 sinais de afastamento pessoal e político de Trump

Casaco polémico igual ao de Melania à venda por 770 euros na net