Birras. Justiça abre inquérito a influencer que dava banho de água fria à filha

Joana Mascerenhas
Influencer Joana Mascarenhas que revelou nas redes sociais que mergulhava a filha em água fria para travar as birras [Fotografia: Captura de ecrã]

Ministério Público confirma que abriu inquérito a Joana Mascarenhas, a influencer que revelou nas redes sociais que mergulhava a filha em água fria para impedir que a birra prosseguisse, segundo avança o jornal Expresso.

A revelação foi feita pela própria, gerando contestação e polémica nos últimos dias. “Eu não disse nada [à criança], eu nem ameacei, eu peguei nela e submergi-a na piscina até aqui”, revelou a influencer num vídeo que partilhou no Instagram. ‘Aqui’ referia-se, então à zona por por baixo do queixo, deixando a cabeça da filha de fora da água. Uma prática que a influencer acrescentou ainda não ter sido episódio único.

Agora, a Procuradoria-Geral da República confirma a vários meios de comunicação social que o inquérito está a correr. Segundo a CNN, a investigação prossegue na secção Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica de Lisboa. Em causa podem estar a prática de crimes de maus-tratos e de ameaça à integridade física.