Monopoly com novas cartas escolhidas por portugueses

ms-monopoly-trailer

“Você ajudou a sua vizinha a carregar as compras. Ela faz-lhe o almoço para agradecer. RECEBA M20” ou “Você foi à lavagem de carros para angariar fundos para a escola… e esqueceu-se de fechar as janelas do carro! PAGUE M100” ou ainda “Você organiza uma festa no bairro para que as pessoas se possam conhecer melhor. RECEBA M10 DE CADA JOGADOR”.

Estas são algumas das novas cartas da Caixa da Comunidade que integram a nova versão do Monopoly, que foram escolhidas e votadas publicamente por fãs nacionais.

“Em março passado, o jogo desafiou os fãs a renovar as cartas da Caixa da Comunidade. Através de uma campanha digital, jogadores de todo o mundo foram chamados para ajudar o Mr. Monopoly a atualizar as 16 cartas da Caixa da Comunidade e a revelar qual a preferência relativamente ao novo baralho. Os fãs votaram e o resultado está lançado, com esta nova edição do jogo”, revela fonte oficial em comunicado.

De acordo com dados avançados pela empresa detentora do jogo, “Monopoly tem mais de mil milhões de jogadores em 114 países diferentes”. “A empresa anunciou que durante o período de março a maio de 2020 vs março a maio de 2019*, a categoria de jogos de mesa cresceu em Portugal 17,5% face ao mesmo período de 2019. Além disso, durante este mesmo período, as vendas de jogos de mesa da Hasbro Gaming cresceram acima do mercado, aumentando em 20,3%”, lê-se no comunicado.