Um ano depois do furacão Irma, a ilha de Richard Branson reabre como nova

São 30 hectares nas ilhas Virgens Britânicas. Uma propriedade exclusiva de Sir Richard Branson, o patrão da Virgin, que não foi poupada pelo violento furacão Irma que em setembro de 2017 varreu a Flórida e as Caraíbas, entrando na história como um dos ciclones mais violentos de sempre no Atlântico.

Pois bem, pouco mais de um ano depois dos estragos, a célebre Necker Island revela-se de novo em todo o seu esplendor – já sofrera outros sustos, nomeadamente provocados por um incêndio, em 2011 (só dois anos mais tarde seria devolvida ao seu melhor aspeto).

Não faltam atrações neste pedaço de terra no meio do azul a perder de vista. Desportos aquáticos, excursões, momentos de lazer em ambiente de spa e festa garantida são alguns dos destaques daquelas que prometem ser umas férias de luxo – nada como percorrer a galeria para suspirar ou mesmo, para os mais sortudos, efetuar uma marcação.

Diferentes tipologias de quartos, a partir de 4525 dólares, ou alugar a ilha inteira e reunir 24 amigos, são modalidades possíveis nestes cenário idílico. A Great House foi a zona mais intervencionada depois da catástrofe, e quem olha para o resultado final dificilmente imagina os danos registados no ano anterior.

Estas são as cidades que tem que visitar em 2019