‘Rugas’ do negócio dos cosméticos expostas em documentário

Friday, Aug. 28, 2020
[Fotografia: Divulgação]

Em quatro episódios, os cineastas Kirby Dick e Amy Ziering analisam e investigam a indústria não regulamentada dos produtos de beleza, os segredos ocultos, perigos dos cosméticos e alternativas seguras e económicas para os seus produtos diários. Um mercado que vale triliões de dólares e que está agora analisado ao detalhe no documentário Not So Pretty, em exibição na HBO Max, em Portugal.

Um trabalho que “fará os espectadores reverem todos os produtos de cuidados pessoais que têm em casa”, prometem os realizadores do projeto. “Trabalhar neste projeto mudou certamente os nossos próprios hábitos e perspetivas de compra, e estamos entusiasmados por dar aos espectadores informações essenciais que precisam de saber e que não vão encontrar em mais lado nenhum”, afirmam Kirby Dick e Amy Ziering.

Os autores de outras produções como Allen v. Farrow, On The Record e The Hunting Ground revelam que este novo trabalho traz “insights chocantes, revelações surpreendentes e conhecimentos importantes”.

A atriz e apresentadora norte-americana Keke Palmer é a narradora deste documentário e explica, citada em comunicado, que ficou “aliviada por fazer parte de algo que pode ajudar a quebrar mitos e a incentivar a autonomia pessoal dentro da indústria de beleza, que só pode acontecer com conhecimento”.