Publicidade Continue a leitura a seguir

O Ecomarket está de volta à capital com propostas sustentáveis

Percorra a galeria de imagens e conheça as cinco principais medidas para fazer a diferença no que toca ao consumo de plástico na sua rotina diária.
1. Vá às compras sem plástico. E quando falamos em ir às compras, referimos-nos a ter uma garrafa de água sem ser deste material, uma sacola para levar as compras, uma lancheira, um copo de café reutilizável e uns tupperwares de vidro, por exemplo.
2. Livre-se do plástico que tem em casa. Comece pela casa-de-banho, passe pela cozinha e pelos quartos e termine na sala. Confira os seus produtos de cosmética para ver se são isentos de microesferas, livre-se de palhinhas e talheres descartáveis. Não sabe o que fazer com isso tudo? O autor aconselha a devolver ao fornecedor com um papel que diz que em sua casa não entra mais plástico.
3. Aconselhe outras pessoas a fazerem o mesmo. Porque os conselhos de amigos e familiares têm muito mais impacto do que só um livro ou só um anúncio de televisão. Dê dicas úteis às pessoas que lhe estão mais próximas, incluindo vizinhos.
4. Faça planos para acabar de vez com o plástico. É preciso, de facto, planear as coisas se queremos acabar com o plástico, porque na sociedade atual não é tarefa fácil. Aproveite um dia em casa para fazer uma lista de lojas que já vendem produtos com esta preocupação. Prepare o seu dia a dia de forma a vivê-lo sem plástico.
5. Por último, dê início à sua própria campanha contra o plástico. Veja na sua zona quais os estabelecimentos campeões no consumo deste meterial e fale com os seus donos. Peça para acabar com os talheres, tabuleiros, copos deste material. E peça ajuda aos seus amigos também. Afinal de contas, o cliente tem sempre razão.

Publicidade Continue a leitura a seguir

(Sendo este um mercado que aposta em estilos de vida mais conscientes e ‘amigos do ambiente’, percorra a galeria de imagens acima e conheça cinco formas de reduzir o consumo de plástico).

O Ecomarket, ou Organii Eco Market, está de volta à capital para a sua 3ª edição, com a apresentação de propostas sustentáveis e conscientes. Neste mercado vão marcar presença 120 marcas Bio e Eco (biológicas e ecológicas) e pode ainda assistir a palestras, workshops, conversas e demonstrações culinárias.

O objetivo primordial desta edição é promover um consumo consciente e estilos de vida saudáveis. Para o feito, o projeto pretende ajudar as pessoas a fazerem as suas escolhas de forma a terem tanto o corpo como a própria casa “cruelty free” (livres de crueldade, traduzido à letra), oferecendo sempre alternativas saudáveis quer para vegetarianos como para veganos – ou para quem quer reduzir o consumo de carne.

Para o efeito, pode encontrar no mercado refeições tanto vegetarianas como veganas e ainda macrobióticas, nos dias 27 e 28 de outubro.

Outro dos motes do projeto é o de dar a conhecer aos seus visitantes o impacto que os produtos que compram têm no nosso meio ambiente, promovendo hábitos de vida sustentáveis e conscientes.

Segundo o comunicado de imprensa, em breve serão disponibilizadas mais informações, tais como horários, temas e nomes conceituados que irão falar. Enquanto isso, já pode apontar na agenda que nos dias 27 e 28 de outubro tem planos reservados para a consciencialização da importância de salvar o ambiente.

Viver sem plástico: cinco dicas essenciais para melhorar o planeta