O segredo de Rita Pereira para um cabelo bonito e saúdavel

Rita Pereira é a embaixadora portuguesa da marca de cuidados de cabelo Pantene. O Delas esteve com a atriz em Madrid para celebrar a chegada do verão e para saber quais são os cuidados que tem com o cabelo.

A atriz confessa que adora o seu cabelo, sem vergonha ou falsas modéstias. Um amor que não lhe permite ser uma grande fã de mudanças capilares, preferindo sempre o seu cabelo negro e comprido. “Só pinto o cabelo porque tenho de pintar para as personagens. As alterações que fiz no cabelo foram sempre para trabalhar”.

No que diz respeito aos cuidados diários com o seu cabelo, Rita Pereira confidenciou-nos que mantém os mesmos cuidados ao longo de todo o ano e são bastante simples: hidratar bem o cabelo e cortar as pontas. Mas, se fosse apenas esta a fórmula secreta para um cabelo brilhante e saudável, não havia uma única mulher que se queixasse de um “bad hair day” (dia de mau cabelo). um truque que a embaixadora da Pantene garante fazer toda a diferença.

“Tenho uma preocupação que algumas mulheres não têm: comprar uma gama que seja adequada ao meu tipo de cabelo. Não podemos comprar um champô pela embalagem, as pessoas podem achar que não o fazem, mas eu já vi muitas amigas minhas escolherem um champô porque a embalagem é mais bonita. Eu por exemplo não posso usar uma gama para cabelos oleosos porque não tenho esse tipo de cabelo. Acho que este é um dos grandes segredos e acho que não devia ser um segredo para ninguém.” contou ao Delas.pt

Rita Pereira dá outro conselho ainda: quem não sabe identificar o seu tipo de cabelo a perguntar no cabeleireiro que frequenta para conseguir escolher os produtos mais adequados para si. Além deste truque a atriz revela outra dica. “Mudar a gama de vez em quando também é bom para o cabelo, porque ele se habitua ao champô e depois este já não faz o mesmo efeito. Eu há seis meses estava a usar a gama Repare e Protege da Pantene e agora estou a usar a gama Micelar que é mais leve e deixa o cabelo mais solto”.

Segredos simples revelados no primeiro dia de verão, numa conversa em que se falou de cabelos mas não só. Leia a conversa completa com a atriz na íntegra na próxima semana.

Todas as imagens: Instagram @hyndia

Delas Manual de Maquilhagem: O necessaire de Inês Aguiar