Subir

Onde levar as crianças este fim de semana

Agosto é sinónimo de diversão

Summer Camp

Até 31 de agosto, o Spacio Shopping, centro comercial dos Olivais, vai ser um verdadeiro parque de diversões para crianças. Todos dos dias, entre as 14:00 e as 19:00, o piso 0 do local vai estar repleto de atividades para os mais pequenos. E todas as semanas tem um tema diferente.

Até domingo, o tema é Sentir a Floresta. As crianças entre os 3 e os 12 anos que aparecerem no Spacio Shopping vão ser convidadas a conhecer e explorar a floresta através do tato em diversas atividades.

Horários:
Dias 6 e 7 de agosto, entre as 14:00 e as 19:00, no Spacio Shopping, nos Olivais.

Música para bebés e crianças

Há poucas coisas melhores do que a música para estimularem bebés e crianças. A pensar nisso, a Biblioteca Municipal de Loulé vai organizar diversas atividades musicais no próximo sábado.

O objetivo é proporcionar aos bebés e crianças, entre os 0 e os 5 anos, experiências que os façam observar, imitar e experimentar desenvolvendo assim as suas capacidades físicas, cognitivas, sociais e emocionais.

Entre as 10:00 e as 11:00 as atividades serão dedicadas a bebés dos 0 aos 2 anos. A partir dessa hora seguem-se as atividades para crianças dos 3 aos 5. Cada sessão dura aproximadamente 40 minutos e os participantes podem ser acompanhados por, no máximo, dois adultos.

Horários:
Dia 6 de agosto, entre as 10:00 e as 12:00, na Biblioteca Municipal de Loulé, no Algarve.

Radical Weekend

Aveiro Shopping Center

Parede de escalada e slide são apenas algumas das atividades radicais que o Aveiro Shopping Center vai oferecer às crianças durante este fim de semana.

O estabelecimento comercial vai celebrar o espírito do desporto sem nunca esquecer a segurança.

Horários:
Dia 6 e 7 de agosto, entre as 10:00 e as 19:00, no Aveiro Shopping Center.

Mercadito de palmo e meio

Poucas crianças têm paciência para ir com os pais às compras. Se quer aproveitar o fim de semana para comprar roupa para si e para as suas crianças vá até ao Mercadito de Palmo e Meio.

Além de encontrar um mercado para toda a família, com uma grande variedade de marcas à sua disposição, vai poder fazer as compras à vontade enquanto os mais pequenos se divertem nos insufláveis que estarão no local. Mas há mais: a iniciativa tem uma componente solidária. O dinheiro angariado reverte a favor do grupo sócio caritativo da paróquia de São Martinho do Porto.

Horários:
Dia 7 de agosto, entre as 10:00 e as 19:00, em São Martinho do Porto.

Os arquitetos do imaginário no Museu do Oriente

imagemgeral_animaçao_ghibli

Proporcione um domingo diferente às suas crianças levando-as até ao Museu do Oriente para assistir a algumas das mais emblemáticas e premiadas longas-metragens de animação japonesa do Studio Ghibli. Durante todos os domingos do mês de agosto, o Museu do Oriente vai organizar sessões gratuitas às 18h00.

Com o nome de Arquitetos do Imaginário, o ciclo de cinema vai exibir as longas-metragens A Viagem de Chihiro, A Princesa Mononoke, As Asas do Vento e Memórias de Marnie, que esteve nomeada para o Óscar de Melhor Filme de Animação e venceu o Grande Prémio Monstra na edição de 2016 do Festival de Animação de Lisboa. Todos os filmes serão apresentados na versão original, com legendas em português.

As longas-metragens do Studio Ghibli têm conquistado público de todas as idades e até a crítica. Os seus filmes de animação criam universos de fantasia e dão uma impressionante atenção ao detalhe na construção de ambientes de sonho e realidades vividas por personagens inesquecíveis.

Horários:
Dia 7 de agosto, às 18h00, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Explorastórias

O Centro Ciência Viva de Coimbra convida os pequenos exploradores a partir à descoberta da ciência escondida nas plantas, na amizade e nos abraços.

O livro Quero um Abraço, da escritora infantil italiana Simona Ciraolo, é a história que servirá de pontapé de partida para esta sessão que tem a lotação máxima de 20 participantes.

Horário:
Dia 7 de agosto, entre as 10:15 e as 11:15, no Exploratório, Centro Ciência Viva de Coimbra.