Subir

Onde levar as crianças este fim de semana

Caçar Ovos da Páscoa por Portugal fora

Não há como escapar. O tempo é de Páscoa, amêndoas e ovos de chocolate. Por isso, fazendo da época açucarada época de aventura, são muitas as propostas de caça aos ovos que estão a ser preparadas, ao longo do fim de semana e um pouco por todo o país.

Horários:
Dia 15 de abril, a partir das 12h00, há uma “Megacaça aos Ovos da Páscoa”, no Village Underground, em Lisboa. A atividade é para maiores de dois anos, é gratuita e inclui atividades como pinturas faciais e acesso a insufláveis. Requer inscrição.

Para 16 de abril, o Jardim Zoológico de Lisboa propõe a “Páscoa no Ovo”. Para além da caça ao sagrado chocolate, há também aventura para quem quiser “caçar” aves, répteis e anfíbios. Para maiores de dois anos e os bilhetes custam 14,50 e 15,50 euros (criança e adulto).

A norte, a Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos, também prevê atividades dedicadas à época festiva. Com “Nesta Páscoa Vamos Partir a Casca”, é tempo de aprender a pintar ovos e não só. A partir de 19 de abril e até 28, sempre a partir das 14h00. Entrada gratuita, mediante inscrição.

Também em Matosinhos, no espaço Hora H, há uma oficina temática que quer pôr os mais novos a procurar ovos e a fazer caixinhas para amêndoas. Decorre a 15 de abril, a partir das 10h30 e para crianças dos 4 aos 9 anos. Bilhete: 5 euros.

Bebé mandão no escurinho do cinema

 

Para momentos menos pascais, há sempre a alternativa do cinema. Em “The Boss Baby”, para maiores de seis anos, vai ser possível ficar a conhecer a história de Tim Templeton. Este rapaz de sete anos, que tinha a vida perfeita por ser filho único, vê todo o seu universo revirado com a chegada de um irmão. Não só é um novo elemento no seu mundo exclusivo, é acima de tudo um bebé muito especial, que chega de fato e pasta de executivo. A película pode ser vista na versão original legendada, com as vozes de Kevin Spacey e Alec Baldwin, mas também na versão portuguesa. Por cá, os atores Fernando Luís, Bruno Ferreira, André Gago e Eduardo Frazão emprestam os seus timbres às personagens.

Horários:
A partir de 12 de abril, nas salas de cinema um pouco por todo o país.

Golfe para os mais novos, no Algarve

A convocatória está feita: se é tempo de férias, é tempo de voltar ao relvado, mas este é especial: o green. O campo de golfe de Vale do Lobo, em Loulé, volta a abrir, este ano, as portas aos mais novos, e aos que querem aprender ou aperfeiçoar a técnica da modalidade.

Horários:
De 17 a 21 de abril, no Vale do Lobo Golf Club, em Loulé. Preço: 100 euros. Inscrições podem ser feitas aqui

Sem medo do xadrez no Porto

As regras, as táticas, o raciocínio e a participação em torneios são as propostas alternativas que chegam do espaço Atmosfera M, nesta época do ano tão peculiar. E quem disse que os mais pequenos não podem começar a aprender um jogo tão cerebral?

Horários:
Dia 15 de abril, a partir das 11h00, no Atmosfera M, Porto. Para crianças maiores de seis anos, a entrada e participação custa 15 euros.