Oscars de 2021 em risco de serem adiados devido ao Covid-19

oscares
[Fotografia: iStock]

De acordo com a revista norte-americana Variety, a 93ª edição da cerimónia de entrega de prémios do mundo do cinema, os Oscars, poderá ser adiada devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus. A gala está, até ao momento, programada para decorrer a 28 de fevereiro de 2021, mas tudo está agora em cima da mesa.

Segundo o que fontes anónimas disseram à publicação norte-americana, a Academia estará a ponderar o adiamento do evento e o canal norte-americano ABC – que vai emitir o evento – não está de acordo com a mudança.

Em abril deste ano, a Academia anunciou algumas mudanças quanto à elegibilidade dos filmes devido à situação do Covid-19. Nessas regras estava a inclusão nos prémios de produções que foram inicialmente agendadas para um lançamento em sala de cinema, mas que foram adiadas ou canceladas.

Após este comunicado, David Rubin, presidente da Academia, foi entrevistado pela Variety e quando questionado quanto à hipótese de alteração de data da gala, disse ainda ser cedo para discutir esse assunto.