Publicidade Continue a leitura a seguir

Se tem mais de 16 anos e tem o melhor cabelo de Portugal, este concurso é para si

Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer os 10 alimentos que fazem com que o cabelo cresça mais rápido
Salmão: tem vitamina D, proteína e Ómega-3, que fortalecem o cabelo
Sementes de chia: se não gosta muito de comer peixe, esta é uma boa alternativa para poder consumir Ómega-3. "Se não gosta ou por opção não come produtos de origem animal, tente adicionar sementes de linho ou chia aos seus smoothies", explicou a nutricionista norte-americana Lori Kenyon Farley ao site 'Bustle'
Abacate: de acordo com o site 'Livestrong', o abacate é rico em vitamina B e E, impedindo a quebra e perda de cabelo. Também lhe dá mais brilho e fortalece o couro cabeludo
Ovos: além de serem uma deliciosa forma de começar o dia, contêm proteína, zinco e ferro, essenciais para o cabelo e organismo
Batata doce: é um alimento maravilhoso para o crescimento do cabelo por ter doses elevadas de betacaroteno, que ajuda a evitar que o cabelo se torne seco e quebradiço
Nozes, amêndoas e amendoins: são uma excelente fonte de biotina, uma vitamina conhecida por ajudar a promover o crescimento do cabelo
Ostras: são uma grande fonte de nutrientes. Contêm zinco, proteínas, ferro, cálcio e vitamina C
Carne vermelha: contem elevados níveis de ferro, essencial para manter o cabelo forte
Vegetais verde escuros: os bróculos, a couve e os espinafres são ricos em vitamina A, C e betacaroteno, que ajuda o cabelo a crescer forte e saudável
Pimentão amarelo: tem quase cinco vezes mais vitamina C do que as laranjas

Publicidade Continue a leitura a seguir

A TVI está a procura do “melhor cabelo de Portugal”. O casting para submeter candidaturas ao concurso Cabelo Pantene – O Sonhocorre online e o prazo termina a 19 de março. Segundo o regulamento do formato televisivo consultado pelo Delas.pt, que vai ser produzido pela Endemol, só serão aceites candidaturas do sexo feminino com 16 e mais anos completos até à data da inscrição na prova. Quando o conteúdo arrancar, só 10 finalistas vão disputar o título de embaixadora da marca de produtos capilares por um ano.

Um lugar que já foi, recorde-se, da manequim Sara Sampaio, na sua estreia na indústria em 2007. O cargo – que agora chega a concurso de televisão – esteve recentemente nas mãos da atriz e apresentadora da TVI, Rita Pereira, em 2016.

Enquanto não são revelados os primeiros resultados, é tempo de preparar os cabelos para o desafio que pode ajudar a mudar uma vida. Na galeria acima, veja quais os cuidados e os melhores alimentos para acelerar o crescimento dos fios capilares.

Requisitos para casting: ter cabelo natural e atestado médico

A participação no casting do concurso televisivo está reservada a candidatas “residentes em território nacional” ou, “caso sejam estrangeiras, [elas] devem comprovar a regularidade e legalidade de permanência no país”, lê-se no regulamento do contrato.

No mesmo documento, é revelado que o prémio final a ser entregue à vencedora é de 10 mil euros em dinheiro, onde se inclui a possibilidade de “a vencedora ter a oportunidade de ser a próxima embaixadora Pantene, em Portugal, pelo período de 1 (um) ano”. Definida está também “a possibilidade de contrato de agenciamento com a agência Central Models se existir interesse de ambas as partes”.

8 truques para fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido

Quanto aos atributos físicos, o regulamento do concurso – que terá quatro emissões televisivas e que será conduzido pela apresentadora Leonor Poeiras e pelo manequim Luís Borges – pede “cabelos naturais”.

Em concreto, as regras do casting definem-nos como “cabelos que não tenham técnicas de alongamento artificial, sendo admitidos tratamentos químicos tais como técnicas de alisamento, coloração, etc”, lê-se no documento. O mesmo contrato lembra que “não serão aceites participantes com técnicas de alongamento nos cabelos, incluindo postiços, mega hair com queratina, adesivamento, entrelaçamento, postiço com presilhas, telas ou faixas, alongamento com nó italiano e microlink”.

Para apurar as dez raparigas selecionadas e que vão integrar o programa, as candidatas vão ser submetidas a duas etapas prévias: na primeira, será analisado “o perfil, características e atributos físicos genéricos”, os questionários, “vídeos e fotos submetidos pelas participantes.”. É nesta fase que os critérios como “o visual do cabelo, incluindo o seu brilho, cor, aparência saudável” serão avaliados. Na segunda fase, lê-se no documento, haverá lugar a uma entrevista.

Perfumes para o cabelo: o segredo para cheirar sempre bem

Uma vez selecionadas, a dezena de finalistas irá “partilhar as suas histórias e aprender com os mais conceituados especialistas a tirarem o melhor partido da sua beleza”, diz o comunicado de imprensa enviado às redações. Elas serão, ao longo das emissões, submetidas a provas eliminatórias não reveladas até ao momento e serão avaliadas por um grupo de jurados, cujos nomes não foram, ainda divulgados.

Sublinhe-se que as candidatas devem, segundo o regulamento consultado pelo Delas.pt, confirmar que estão “em bom estado de saúde”, apresentando “uma autorização médica válida (dentro de 30 dias anteriores ao início da inscrição) que está apta para o desempenho de atividades que possam exigir condicionamento físico”.

As candidatas estão ainda impedidas de ter contratos com terceiros que inviabilizem a participação no concurso, não podem dar detalhes do formato ou publicar nada que prejudique a imagem das empresas envolvidas.

Cabelo Pantene – O Sonho configura uma estreia televisiva em território nacional, mas o formato tem vindo a ser feito no Brasil, onde já conta com duas temporadas.

Imagem de destaque: Shutterstock

Chanco, a bebé de um ano que é a nova aposta da Pantene, no Japão