Uma boa parte das mulheres acorda com o mesmo dilema todas as manhãs: olheiras. Excetuando algumas sortudas, começamos o dia a tentar disfarçar os papos e círculos negros na zona ocular. Mas aplicar um bom corretor não chega: é preciso prevenir com creme de olhos e com máscaras, incluindo os patches.
Não são uma novidade, mas é possível que ainda não esteja familiarizada com este milagre da beleza. Os patches são uma máscara, em tecido ou gel, cujo formato foi pensado para aplicar na zona da olheira, debaixo dos olhos. São fáceis de aplicar e de retirar, o que os torna práticos e fáceis de introduzir na rotina.
Por norma, devemos deixá-los atuar entre 10 a 20 minutos, enquanto vamos realizando outras tarefas. O resultado final deve ser uma pele mais fresca, hidratada e, claro, descongestionada. Infelizmente, não podem ser utilizados diariamente, mas apenas duas ou três vezes por semana. Como qualquer máscara, não substituem a aplicação do creme de olhos, funcionam antes como um cuidado extra.
Há vários patches no mercado, pensados para solucionar diferentes problemas. O objetivo mais comum é descongestionar a zona ocular, aliviando os papos e olheiras. Mas existem outros com ação antirrugas ou reafirmante. Veja na galeria algumas destas opções, que encontra facilmente à venda.
[Imagem de destaque: iStock]