Penélope Cruz defende greve das mulheres. E as outras estrelas?

Para a atriz espanhola Penélope Cruz existem “motivos de sobra” para a greve das mulheres, marcada para esta quinta-feira, 8 de março, em Espanha. Mais do que simbólico, a atriz espera que a paralisação ajude numa mudança real na sociedade e na vida de muitas mulheres.

“Há motivos de sobra. Estou totalmente de acordo e apoio. É muito importante o que está a acontecer. Acredito que é mais do que simbólico e tenho esperança que seja uma realidade para mudar para algo mais justo”, afirmou Penélope Cruz à Agência EFE.

“A greve de 8 de março é muito importante, é preciso apoiá-la”.

Para a atriz, as muitas denúncias de assédio sexual em Hollywood e de movimentos como #MeToo e Time’sUp, podem e devem servir de gatilho para denunciar qualquer tipo de discriminação às mulheres: “Tudo o que saiu à luz na nossa indústria tem que ajudar, como foco, para mulheres de outras profissões e de outras indústrias que não tenham microfones por perto“, declarou.

Seja pelo direito à liberdade sexual ou pelo direito à igualdade laboral, Penélope Cruz espera que a luta mundial que se vive agora não seja esquecida: “Muito está a acontecer a nível global e que realmente pode significar o princípio de uma mudança real. Isso não pode ser um caso curioso que recheou as páginas de jornais durante uns meses e depois foi esquecido”

Por isso mesmo a atriz alerta: “A greve de 8 de março é muito importante, é preciso apoiá-la”.

Percorra a galeria de imagens e saiba o que defendem outras mulheres.

[Imagem de destaque: Reuters / Toby Melville]

Vem aí o dia em que todas as mulheres podem fazer greve

Todas as portuguesas que já denunciaram casos de assédio sexual