Publicidade Continue a leitura a seguir

Pico da gripe ainda pode estar longe

Pico da gripe ainda pode estar longe (shutterstock)

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Neste momento estamos com uma atividade gripal baixa com tendência crescente.” Segundo Isabel Marinho Falcão, da Direção-geral de Saúde, “o pico [da gripe] pode acontecer na próxima semana, como pode estar mais longe. A gripe é muito imprevisível.”

“As pessoas não devem ir aos hospitais; devem ligar para a Linha Saúde 24 [808 24 24 24] e através dela serão informadas sobre o que fazer”, aconselha Isabel Marinho Falcão.

Temperaturas a subir
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, segundo o meteorologista Ricardo Tavares, uma “pequena subida das temperaturas já a partir de quarta-feira, entre dois e três graus. As mínimas deverão rondar os 10 graus, em média, e as máximas deverão situar-se entre os 15 e 20 graus – exceto no interior do País, nas regiões norte e centro, onde as temperaturas serão mais baixas.”

No que diz respeito à precipitação, “nos próximos dias será, em geral fraca”, devendo manter-se assim até ao fim de semana.

“É provável que no início da próxima semana haja uma descida das temperaturas e uma subida da precipitação”, acrescenta o mesmo meteorologista.