Praia portuguesa recebe corrida para nudistas

A praia do Meco vai receber, dia 23 de junho, a sétima edição da Légua Nudista, uma corrida – ou caminhada, para quem tiver menos resistência física – de cinco quilómetros dedicada aos naturistas. A organização do evento, a cargo da ADN – Organização de Eventos Desportivos, Associação de Atletismo Lebres do Sado, Câmara Municipal de Sesimbra e Associação Alma Naturista, revelou que contam com 47 inscrições e que o número de mulheres a participar pode vir a bater recordes das corridas anteriores.

“As inscrições fecham apenas dia 16 de junho e por norma são muitos os que se inscrevem nos últimos dias. Posso avançar apenas os números de hoje. Tenho 47 inscritos, dos quais 8 são mulheres”, revelou ao Delas.pt José Sousa, da organização da Légua Nudista.

Depois desta prova, entre 11 a 14 de outubro no Hotel Tryp, na Costa da Caparica, vai realizar-se, pela primeira vez, o Congresso Mundial Naturista, que já conta com 36 edições. Esta iniciativa pretende promover a prática do naturismo em todo o mundo. Atualmente estão representados por 31 federações nacionais e 39 países.

Estima-se que, só em Portugal, existam mais de 10 mil naturistas (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ficar a conhecer algumas das melhores praias para nudismo em Portugal).

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Filipa Gouveia Esteves: “No naturismo não há uma sexualização do corpo”