Príncipe Harry e Oprah juntos em documentário sobre saúde mental

OprahWinfrey

O Duque de Sussex e a icónica apresentadora norte-americana unem sinergias, pela primeira vez, num documentário sobre a saúde mental, que irá chegar à plataforma da Apple em 2020.

A notícia foi avançada, em primeira mão, pelos Duques de Sussex (Harry e Meghan Markle), esta quarta-feira, dia 10, no Instagram. “Acredito que uma boa saúde mental é a chave para uma forte liderança, comunidades dinâmicas e para encontrar um propósito”, começa por referir o Príncipe Harry na longa mensagem. “Esperamos que a série seja positiva, esclarecedora e inclusiva, partilhando uma série de histórias globais sobre a força do espírito humano em lutar contra os momentos mais negros, e a oportunidade de nos compreendermos melhor e aos que nos rodeiam”.

Oprah Winfrey e Harry são ambos os criadores e produtores executivos desta nova série documental que, segundo contou a apresentadora ao programa This Morning da CBS, terá sido desenvolvida em reuniões secretas. “Voei várias vezes para Londres para falarmos com a equipa e definirmos as direções que queríamos tomar”, referiu Winfrey”. A ideia terá surgido ainda durante uma conversa entre ambos acerca dos problemas mais importantes do mundo.

Desde 2017 que o filho mais novo da Princesa Diana tem partilhado abertamente a sua própria experiência e saúde mental, admitindo ter evitado falar do assunto da morte da mãe durante quase 10 anos e estar a receber também apoio psicológico. Com os Duques de Cambridge criou, nos últimos anos, a fundação Heads Together, uma iniciativa da Royal Fundation que procura apoiar estas questões.

Também as suas aparições públicas (antes e agora, na companhia de Meghan Markle) têm sido muitas vezes orientadas para o debate da doença e saúde mental. A nova série documental foca-se nestas duas abordagens, “querendo inspirar os espectadores a ter uma conversa honesta sobre os desafios que cada um enfrenta, e a saber como se capacitar das ferramentas, não só para sobreviver, mas para superar os obstáculos”.

 

Guarda-roupa de grávida de Meghan Markle custa mais de 415 mil euros

Mulher gasta quase 30 mil euros para ficar igual a Meghan Markle