Publicidade Continue a leitura a seguir

Programas mesmo confortáveis para fazer sozinha

Percorra a galeria e veja as nossas sugestões [Fotografia: Shutterstock]
Ar livre - Feira de Empreendedorismo Feminino Intercultural: Networking, palestras, workshops, gastronomia, venda de produtos, desfiles de moda e música ao vivo compõem o programa da primeira edição da Feira de Empreendedorismo Feminino Intercultural, organizada pela associação Adoro.Ser.Mulher, presidida pela ex-manequim e empresária Ana Cláudia Vaz. Com a presença de 100 marcas, o evento reúne representações de cerca de uma dezena de nacionalidades. Até 3 de junho, das 10h às 22h, no sábado, e das 10h às 21h, no domingo, na Quinta da Ribafria, em Sintra. Entrada gratuita.
Cinema – Festival Porto Femme: A entrar na reta final, o Porto Femme exibe este sábado (dia 2), no Cinema Trindade, a longa-metragem “Arenas de Silencio: Olas de Valor”, de Chelo Alvarez-Stehle, que a temática da exploração e tráfico sexual de mulheres. A sessão começa às 16h e será seguida de um debate, subordinado ao tema 'Lutas e Direitos das Mulheres', com a participação de Maria José Magalhães, da UMAR. Ainda no Cinema Trindade, a partir das 18h, será exibida uma série de curtas-metragens da Competição Nacional, com a presença de todas as realizadoras na sessão. Domingo, a partir das 15h30, será a oportunidade final de assistir aos filmes vencedores da 1ª edição do PORTO FEMME – International Film Festival. Até domingo, vários horários, no Cinema Trindade, no Porto.
Exposição - 'Mãos com vida': 1250 quadrados de croché, dispostos por 12 cubos, feitos por mulheres com idades entre os 80 e os 100 anos fazem a exposição 'Mãos com Vida', shopping Parque Nascente, no Porto. Os objetos demoraram dois meses a ser criados e envolveram 500 novelos de lã, perfazendo num total de 50 quilos, e, claro, mãos habilidosas e pacientes. Até setembro, no no shopping Parque Nascente, no Porto.
Feiras – '88.ª Feira do Livro de Lisboa': O Parque Eduardo VII volta a acolher mais uma feira do livro. Este ano o certame conta mais oito pavilhões, mais 25 marcas editoriais, mais espaços de sombra e com a antecipação da hora de encerramento para as 22h, à exceção das sextas e sábados, em que encerra à meia-noite. Fora isso, não faltarão os habituais descontos, no pavilhão de cada editora e grupo editorial, as sessões de autógrafos com os autores, bem como outras atividades, que pode consultar no programa completo da feira. Neste link pode ver a seleção de obras que não pode deixar de incluir na sua lista de compras, para esta feira. Até 13 de das 12h30 às 00h, à sexta-feira, das 11h às 00h, aos sábados, e das das 11h às 22h, aos domingos e feriados, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Entrada livre.
Exposição – 'Reis e Rainhas de Portugal': O Museu dos Coches é o cenário escolhido para a acolher a exposição de pintura de Norberto Nunes, 'Reis e Rainhas de Portugal'. A mostra é composta por 35 quadros que representam quatro dinastias que governaram, até 1910 ,os destinos nacionais e que surgem de forma recreativa inesperada na Galeria do Piso 2 do Museu. Até 30 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 18h, no Museu dos Coches, em Lisboa. Preço €8 (bilhete de entrada no museu).
Lazer – Brunch: O terraço do 22 Lounge Bar, nas manhãs de sábado e domingo, transforma-se num dos sítios mais acolhedores para saborear um brunch com vista para o Miradouro de Nossa Senhora do Monte. O brunch tem duas opções: uma inspirada no pequeno-almoço inglês e outra mais leve. Pode sempre juntar as duas, pedindo os extras à disposição. Todos os fins de semana, das 10h às 16h, No 22 Lounge Bar, em Lisboa. Preços a partir de €14,5.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mais um fim de semana à espreita e uma série de atividades para o preencher!

Enquanto não chegam os dias estivais e a vontade de um dolce far niente à beira-mar e com os pés na areia, são as exposições, as feiras ao ar livre, cinema, os mercados ou um brunch num terraço com vista panorâmica que nos puxam para sair de casa e aproveitar este sol tímido, mas desejado com fervor.

Na galeria em cima, deixamos-lhe algumas sugestões para aproveitar da melhor forma este início de junho.