Publicidade Continue a leitura a seguir

‘Rainha das Flores’. Conheça as heroínas da nova novela da SIC

Sandra Barata Belo dá vida à protagonista Rosa
Isabel Abreu é Narcisa, a grande vilã da história
Com apenas 19 anos, Sofia (Bárbara Lourenço) vai viver um grande dilema
O budismo vai ser o grande pilar de Carmen (Rosa do Canto) após o desaparecimento do marido
A traição marido vai mudar a vida de Rute (Cristina Homem de Melo)
Marina Mota (Alexandra) é a mulher que vive um caso extraconjugal com o marido de Rute
O nascimento do filho vai abalar o casamento de Beatriz (Leonor Seixas)
Renata (Sara Salgado) também vai sofrer uma crise na sua relação amorosa
Marisa (Débora Monteiro) é uma mulher trabalhadora
A ambição é um dos principais traços de personalidade de Paula (Liliana Santos)
A novela vai narrar a (complicada) relação entre as irmãs Rosa e Narcisa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na noite desta segunda-feira, pelas 22.15, a SIC estreia aquela que é a sua nova aposta de ficção. A novela ‘Rainha das Flores’ vai ocupar a segunda linha de ficção da generalista de Carnaxide, até agora preenchida por ‘Poderosas’, que se encontra na sua reta final.

A trama, que é assinada por Alexandre Castro, centra-se na história de duas irmãs. Rosa (Sandra Barata Belo), conhecida como a ‘Rainha das Flores’ e que sofre de amnésia retrógrada na sequência de um acidente, e Narcisa (Isabel Abreu) que tenta aproveitar-se da condição da irmã para ficar com a riqueza que ela construiu na última década.

À protagonista e antagonista desta história juntam-se outras personagens femininas, com destinos e personalidades distintas. É o caso de Sofia (Bárbara Lourenço), que com apenas 19 anos se depara com um dilema. Atleta de alta competição, a jovem terá de escolher entre prosseguir com a sua carreira na natação ou avançar com uma gravidez inesperada.

O súbito desaparecimento do marido fez com que Carmen (Rosa do Canto) encontrasse no budismo uma âncora. Também Rute (Cristina Homem de Melo) vai ter de reaprender a viver depois de descobrir que o marido, Fialho (António Fonseca) tem um caso extraconjugal com Alexandra (Marina Mota).

A vida amorosa de Beatriz (Leonor Seixas) fica beliscada com o nascimento do filho de ambos, Nuno, uma vez os dois não conseguem chegar a um consenso relativamente à educação do bebé. É aí que Beatriz estabelece um objetivo para a sua vida: encontrar um homem que seja um pai para o seu filho. Também Renata (Sara Salgado) vai deparar-se com uma crise no seu relacionamento de há vários anos, mas por motivos diferentes.

Marisa (Débora Monteiro), por seu turno, é uma mulher empreendedora, com um coração difícil de conquistar. Já Paula (Liliana Santos) tem uma vida de sonho, até se tornar desempregada. O seu grande objetivo é tornar-se rica e vai fazer tudo nesse sentido.