Aprenda a fazer a receita de batatas-doces recheadas de Lillian Barros

A nutricionista Lillian Barros acaba de lançar um novo livro, intitulado “A comida que vai mudar a sua vida”, onde convida os leitores a esquecer as dietas passageiras e restritivas e a seguir uma alimentação funcional.

“Preocupamo-nos cada vez mais com a saúde e o peso é uma consequência disso. Com este livro pretendo que as pessoas se afastem das dietas radicais e extremistas e pensem no que os alimentos podem fazer por nós”, explicou, em declarações ao Delas.pt.

O novo de Lillian Barros, que foi lançado no passado dia 23 é apresentado esta quarta-feira, no El Corte Inglés, em Lisboa. Nele, a nutricionista inclui várias receitas que ajudam a seguir a premissa a que se propôs: uma alimentação funcional.

Uma delas é da batatas-doces recheadas, que pode ver, em baixo:

Ingredientes

4 batatas-doces ou médias com casca
6 cogumelos marron ou Paris
6 tomates-cereja
1 cebola roxa
2 colheres de sopa de cajus torrados
2 colheres de sopa de azeite virgem extra
1 mão cheia de manjericão picado
Pimenta-preta e sal rosa q.b.
1/2 chávena de molho branco de caju

Modo de preparação

Com um garfo ou um palite fure as batatas e leve-as ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 40 minutos (o tempo suficiente para ficarem macias). Retire-as do forno e deixa-as arrefecer um pouco.
Numa frigideira coloque um fio de azeite e aloure ligeiramente a cebola roxa. Junte os cogumelos, os tomates cereja e as ervas, envolva e deixe cozinhar. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Abra as batatas ao meio com uma faca e afaste os lados. Recheie com a mistura de cogumelos salteados e tempere com molho de caju. Polvilhe com coentros frescos picados e cajus torrados e sirva.

Nutricionista ensina a combater azia e outros problemas do dia a dia