Renda-se agora às vantagens dos sumos verdes pela manhã

iStock-1157103127(1)

Quando pensamos em sumos verdes, pensamos automaticamente num sabor que pode não parecer muito apelativo. Mas acredite no que lhe dizemos, há sumos desta cor que são muito mais saborosos do que podem parecer. E o melhor? Fazem muito bem ao nosso organismo e à nossa pele.

Faz parte daquela percentagem de população que acorda com a pele sem brilho, sente-se sempre ansiosa ou quer mesmo perder um pouco de peso que acabou por aumentar durante a quarentena, olhe que pode muito bem ter aqui uns bons aliados.

E se também não é muito fã de comer vegetais à refeição, esta é uma forma interessante de os comer, sem que para isso sinta a sua textura. Quanto ao sabor, dá para ser atenuado com outros ingredientes que são igualmente saudáveis.

De forma a melhorar os nutrientes que ingere, ora veja abaixo alguns benefícios que a ingestão de sumos verdes, pela manhã, lhe podem trazer:

Melhora o funcionamento do metabolismo

Estes sumos são ideias para aumentar a sua energia e melhorar o seu sistema imunitário e o seu metabolismo – devido à grandes ingestão de vitaminas e minerais, provenientes das frutas e vegetais.

Previne doenças

Para além de melhorar o metabolismo e o sistema imunitário, prevenindo doenças como gripes e constipações, estes sumos podem também ajudar a controlar os seus níveis de ansiedade. Também ajuda a controlar algumas dores, suaves ou crónicas, devido aos antioxidantes que podem conter. Regulam ainda o pH do sangue e ajudam a que o oxigénio circule melhor pelo corpo todo.

Mantém a pele brilhante

As vitaminas A, C e K deste tipo de sumos são uma bomba na produção de colagénio, o que nos permite ter uma pele mais saudável, brilhante e elástica. Com os antioxidantes existe também uma limpeza e rejuvenescimento da pele, promovendo a cicatrização e possíveis danos dos raios solares. Ajuda ainda a controlar manchas na pele e acne.

Ajuda na perda de peso

Como os vegetais acabam por ser ricos em fibras, conservam os níveis de glucose e não têm muitas calorias, o que fará com que se sinta saciada durante mais tempo, evitando petiscar desnecessariamente.

Mas é importante que não compre sumos verdes em qualquer local, porque muitos deles acabam por ter muitos conservantes ou aditivos. Opte antes por testar e experimentar novas receitas. Não se vai arrepender.