Revista portuguesa avisa manequins para fotógrafo com propostas abusivas para nudez

portuguese soul
[Fotografia: DR]

A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) denunciou a existência de um fotógrafo que está usar indevidamente o nome da revista Portuguese Soul para aliciar manequins para sessões fotográficas de nudez.

Porta-voz da organização e diretor executivo da publicação confirma a informação, não revela o nome do profissional nem da manequim visada e deixa alerta para tenta evitar eventuais aliciamentos abusivos em nome da revista.

“Nesta última semana, através do contacto de uma manequim, fomos informados de que ela tinha sido abordada por um fotógrafo que se apresentava em nosso nome e para fazer uma sessão de nudez”, explica Paulo Gonçalves ao Delas.pt. E prossegue: “Demos nota à manequim não é a nossa forma de trabalhar e que nunca as abordamos diretamente. Alertamos as agências para o que está a acontecer”.

O responsável – que diz ter conhecimento de apenas um caso – explica que o caso está agora a “ser analisado pelo departamento jurídico da Appicaps para perceber que meios legais temos à disposição”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PORTUGUESE SOUL (@portuguesesoul)

A publicação existe há cerca de uma década, pretende mostrar a moda e o calçado nacionais e é atualmente distribuída em 122 países. Recentemente, a Portuguese Soul deu também origem a um programa de televisão com Gisela João e que foi transmitido na RTP2.