Subir

Rita Marrafa de Carvalho: “Ainda me custa dizer, mas cheguei aos 40 anos”

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho reuniu esta quarta-feira à noite uma centena de amigos numa discoteca junto ao Tejo, em Lisboa, para comemorar os seus 40 anos de vida. A festa serviu igualmente para assinalar os 20 anos passados na RTP, “mais de metade da vida, afinal”, como sublinhou a própria.

“É uma felicidade reunir esta gente toda aqui. São amigos de muitos anos, uns da televisão, outros da vida, gente que tem sido muito importante na minha vida e que, no fundo, me ajudaram a ser o que sou hoje”, disse a repórter, que voltou a mostrar os seus dotes de cantora, brindando os amigos com uma atuação musical acompanhada ao piano por Miguel Teixeira, companheiro destas andanças.

“A Rita é uma força da natureza, trabalhei com ela durante muitos anos, acompanhei o seu crescimento e é uma daquelas amigas especiais, que sempre está lá quando eu preciso”, disse ao Delas.pt Judite Sousa, que minutos depois viria a fazer um discurso emocionado.

Também Cristina Esteves, pivô do ‘Telejornal’, elogiou a colega e amiga. “Ela é, tal como eu, uma das pessoas que mais falam na RTP. Por isso, por brincadeira, até lhe chamo a Rita Matraca de Carvalho. É uma mulher com um sentido de amizade enorme, com um grande coração”.

O músico João Gil e a mulher, a jornalista Ana Mesquita, os apresentadores Fernando Alvim e Nuno Eiró, e a radialista Joana Cruz foram alguns dos amigos que marcaram presença.

Ana Filipe Silveira