Rita Pereira sai em defesa de Júlia Palha contra críticas de Joana Latino

Júlia Palha usou a sua página de Instagram para responder às críticas feitas pela Joana Latino, no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras. Em causa estão as apreciações feitas pela apresentadora da SIC ao vestido usado pela atriz, na última gala da revista GQ, por lhe destacar o tamanho do peito.

“Eu também adoraria pôr-me nesse vestido, mas iam chegar as minhas maminhas primeiro e depois eu. Foi exatamente o que aconteceu contigo, chegaram as maminhas e depois chegaste tu”, afirmou Joana.

Dirigindo-se diretamente a Joana Latino, Rita Pereira (que no Instagram “assina” como hyndia) comentou o texto de Júlia Palha, acusando a apresentadora de “não só, estar a magoar a pessoa em questão, mas as centenas de miúdas que têm um corpo igual ao da Júlia (linda de viver, por sinal)”. Veja o comentário completo em baixo.

 

Júlia Palha escreveu um longo texto, onde responde às críticas e às expressões utilizadas pela apresentadora da SIC, que acusa de “body shaming”, ou seja de tentar fazer com que sinta vergonha do seu corpo, comparando o seu peito a uma “prateleira”, onde pode “posar as chaves ou a cerveja”

“Que triste, em pleno 2018, um comentário destes ser tecido por uma mulher. Principalmente alguém que que diz também ter bastante peito”, refere a atriz, no início do texto (como pode ver em baixo):

O texto continua, numa outra imagem, também no Instagram, com Júlia Palha a questionar “que mundo é este em que sou acusada de não poder usar um vestido porque tenho “demasiado peito”?

Mais adiante, a atriz confessa que já sentiu complexos com o tamanho do peito e que chegou a ponderar “uma redução”, mas afirma que hoje em dia vive “confiante, e muito” com o seu corpo.

“Este vestido foi o melhor para mim, porque foi nele que me senti bonita e confiante. E quem não gosta vá posar as chaves e a bejeca a outro lado”, conclui.

Júlia Palha usou um vestido de Juliana Herc na gala da GQ [Fotografia: DR]
Nos comentários, outras figuras públicas, entre as quais muitas atrizes, como Maya Booth e Jessica Athayde, a manifestarem o seu apoio a Júlia Palha.

A atriz e escritora Ana Saragoça partilhou mesmo um episódio em que sentiu o mesmo tipo de humilhação com a observação de uma colega:

As críticas aos comentários de Joana Latino chegaram também ao Instagram da própria apresentadora da SIC, onde, entre outras coisas a acusam de ter inveja do corpo da atriz.

AT

Jessica Athayde responde a ‘haters’ com apelo às mulheres