Rosalía triunfa nos Grammy Latinos e nos looks

A cantora espanhola Rosalía foi uma das vencedoras da edição desta quinta-feira, 15 de novembro, dos Grammy Latinos, que, na língua portuguesa, distinguiram Chico Buarque. Rosalía ganhou dois prémios, para Melhor Canção Urbana Alternativa e Fusion/Performance, graças ao tema ‘Malamente’, que traz o flamenco para um terreno sonoro mais contemporâneo e urbano. Mas não foi só na música que a cantora triunfou. Os looks que usou ao longo da cerimónia também não passaram despercebidos.

Rosalía apresentou vários modelos de designers e marcas consagradas, como a Versace e Yolan Cris que têm vestido outras estrelas pop e que parecem servir de inspiração para os looks da cantora espanhola. Veja e compare na galeria, em cima.

Quando foi receber os prémios, Rosalía usou ainda um quarto look: um fato completo de calça e kimono. [Fotografia: Univision]
No seu discurso de aceitação dos prémios, a cantora agradeceu a artistas como Lauryn Hill, Björk ou Kate Bush e a “todas as mulheres da indústrias [musical]” por lhe terem “ensinado que é possível”. “Graças a elas estou aqui”, afirmou.

E não é só na música que está. Rosalía, que é também atriz, juntou-se recentemente à marca Pull&Bear para criar uma coleção de roupa de estilo desportivo e descontraído.

Rosalía: a jovem voz espanhola que tem de conhecer

A estrela de quem todos falam criou uma coleção para a Pull&Bear