Publicidade Continue a leitura a seguir

Sapatos made in Portugal na semana de moda de Londres

Portia Hunt
London Fashion Week
London Fashion Week
London Fashion Week
London Fashion Week
Portia Hunt
Portia Hunt

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não é todos os dias que uma marca portuguesa é escolhida para calçar o desfile de uma marca internacional em Londres, mas no dia 8 de janeiro aconteceu. A Freakloset calçou todos os modelos que caminharam na apresentação da coleção de outono-inverno 2017 da Sibling.

A marca portuguesa de calçado foi fundada no verão de 2016, por Joana Lemos que apesar de se ter formado na área da gestão, tem no sangue e no ADN a paixão pelos sapatos, já que é bisneta e trisneta de sapateiros.

Apenas cinco modelos podem parecer pouco para levar um marca à ribalta, mas não quando falamos de cinco modelos clássicos com formas geométricas, que os tornam incrivelmente modernos e, a cereja no topo do bolo, que podem ser completamente personalizados. No site da marca pode escolher o modelo, a cor da sola, a cor dos atacadores, o tipo de couro e, a nossa parte preferida, o calcanhar de neoprene da cor que mais gostar.

Preto, azul, branco e vermelho, foram as cores escolhidas pelos fundadores da marca, Sid Bryan e Cozette McCreery, para combinar com as propostas arrojadas marca inglesa durante a semana de moda de homem londrina.

“Adorámos trabalhar com a Freakloset porque partilha connosco os mesmos valores, especialmente no que respeita ao twist que damos aos clássicos e ao uso lúdico da cor. Além disso, é muito divertido podermos desenhar os nossos próprios sapatos! A Freakloset permite-nos criar algo totalmente individual, único e adaptado ao nosso estilo ou criar combinações de calçado tal como eu e o Sid fizemos “, referiu Cozette McCreery em comunicado.

As combinações usadas no desfile podem ser recriadas na parte do site dedicada à costumização com sapatos a partir de €240. Uma marca portuguesa com certeza mas que foi feita para o mundo e que já o começou a conquistar.


Saiba mais sobre a Freakloset aqui.