Sarah Ferguson operada a cancro de mama. Duquesa de York já recupera em casa

sarah fergunson
[Fotografia: captura de Instagram]

A informação foi revelada por um assessor de Sarah Ferguson. “Ela foi avisada de que precisaria de se submeter a uma operação, que correu bem”, referiu o mesmo responsável.

Sarah Ferguson, de 63 anos, foi diagnosticada com cancro de mama após exame de rotina e, segundo fontes oficiais, o prognóstico é positivo. Neste momento, a duquesa está já a recuperar em casa, como avança a estação pública britânica.

A cirurgia teve lugar no início da semana, numa clínica privada do centro de Londres e que já tratou de outros nobres como a Rainha Isabel II, o hospital King Edward VII.

Espera-se, segundo a BBC, que a duquesa aborde o tema esta segunda-feira no seu podcast Tea Talk. Para já, estará “sem sintomas”, esperando-se que este processo pelo qual está a passar “sublinhe junte de todos a importância de fazer exames regulares” para detetar precocemente a doença.

Em nome de Sarah Ferguson, o representante da duquesa deixou mensagem de “imensa gratidão a toda a equipa médica que a apoiou nestes últimos dias”.