Seis mulheres famosas destruídas sob o mediatismo

britney
Britney Spears [Fotografia: DR]

Ao longo dos anos existiram diversas mulheres que o público e a Imprensa acompanharam durante a sua trajetória. No entanto, são os momentos negativos que ficaram marcados na memória do público.

Britney Spears, de 39 anos, é um exemplo: começou por chamar a atenção de todos com os seus temas musicais e tornou-se numa das cantoras mais mediáticas da sua época.

Porém, foi o esgotamento nervoso que teve em 2007 que marcou a história do Entretenimento. Naquela altura, a intérprete, que tinha um longo cabelo loiro, acabou por rapá-lo. A situação piorou quando atacou o carro de um jornalista com o chapéu-de-chuva.

Courtney Love, de 56, entrou na indústria da música como cantora, no entanto, foi como namorada do mediático cantor Kurt Cobain que chamou à atenção dos media.

Durante a relação amorosa, do ponto de vista do público e da Imprensa, Love manteve quase sempre a fama de ser oportunista de um artista considerado por muitos icónico.

As drogas, álcool e os problemas de foro psiquiátrico foram uma constante no relacionamento conturbado, tal como é do conhecimento público. A certa altura, Courtney Love foi acusada por seguidores de ter contratado uma pessoa para matar Kurt Cobain, que se suicidou.

Lembre-se que o casal teve uma filha: Frances Bean Cobain.

Jessica Simpson começou a dar os primeiros passos na música, cantando na igreja na qual o seu pai era pastor. Nos anos 2000, a intérprete estava num patamar com Britney Spears e Christina Aguilera.

Ao longo da sua carreira, a artista teve diversos problemas com o corpo, por levar ao extremos dietas e tomar comprimidos para emagrecer.

Talentosa, icónica, lenda e mediática… são alguns dos elogios que mais surgem quando se pesquisa o nome de Amy Whinehouse. Mas foram as drogas e o álcool que marcaram a sua carreira.

A artista, que morreu em 2011, devido a um envenenamento alcoólico, manteve diversos relacionamentos com altos e baixos, nomeadamente, a sua relação com Blake Fielder-Civil, com quem consumia drogas.

As fotografias que surgiam publicamente demonstravam o seu declínio, que estava marcado nas visíveis perdas de peso e nas aparições em espetáculos estando sob o efeito de álcool ou drogas.

Meghan Markle já era um nome conhecido dentro do universo norte-americano, devido à sua participação na série “Suits”. No entanto, quando a relação com o príncipe Harry de Inglaterra se tornou pública, a ex-atriz transformou-se numa das famosas mas mediáticas do mundo.

A ex-intérprete foi sujeita a diversas críticas por parte de especialistas e fãs da família real quando engravidou de Archie, o primeiro filho do casal, e por ter vários comportamentos que rompiam com o protocolo.

Hoje em dia, Meghan e Harry abandonaram o cargo de membros seniores da realeza britânica, tornando-se financeiramente independentes da rainha. O casal vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, com o filho Archie. A ex-atriz está grávida do segundo bebé.

Por fim, Janet Jackson, uma das irmãs do cantor Michael Jackson, construiu uma carreira ao dar voz a temas como “Scream”, “When I Think Of You”, “Again” e “Black Cat”.

Em 2004, quando estava em cima do palco do Super Bowl a atuar com Justin Timberlake, Janet Jackson teve o seu guarda-roupa rasgado por parte do cantor, tornando-se num assunto viral.

A culpa recaiu em cima da cantora que acabou por ser banida de qualquer evento por parte dos Grammys e afastada pela MTV. Na época, Tom Feston, CEO do canal, disse que a culpa de ter ficado exposta foi da artista.