Seis recomendações para melhorar o sexo durante as férias

praia
[Fotografia: Adam Kontor/ Pexels]

A mudança de rotina, de espaços, de paisagem e o aumento de tempo em conjunto são alterações que podem trazer vantagens à dinâmica do casal em tempo de férias e que podem e devem ser aproveitadas.

No entanto, existem pequenas dicas e truques que pode adotar para apimentar o lado sexual da relação e tornar as férias inesquecíveis.

Experimentar papéis diferentes

Já que durante este período a rotina está alterar, mude também a dinâmica dentro do quarto e experimente papéis diferentes do habitual. Por exemplo, brinque mais, seja mais assertiva no que deseja.

Nenhuma hora é má

A ideia de que as relações sexuais têm de acontecer apenas à noite e antes de dormir é antiquada. Aproveite as suas férias e a isenção de horários para mudar essa questão e troque as voltas ao relógio. Essa mudança pode ajudar a aliviar a tensão ou a expectativa no final da noite.

Crie uma bolha

Aproveite esse tempo de repouso para se envolver mais com o seu parceiro e para relaxar. Guarde o telemóvel, tome banho com o seu par, acenda velas ou recorra a óleos essenciais.

Não tenha pressa

Durante as férias não tenha pressa, já basta o ritmo acelerado do dia-a-dia. Estejam mais tempo juntos e desfrutem mais do sexo.

Namore como se fosse adolescente

Conecte-se fisicamente com o seu parceiro e não só. Receba e faça elogios, ou seja, namore como quando conheceu o seu parceiro, tal pode levar a um impulso na sua vida sexual.

Cuidado com a bebida

Um copo ou dois pode ser bom para criar um ambiente mais descontraído e para se soltar mais um bocadinho. No entanto, abusar do álcool não é recomendável e por duas razões: beber em excesso pode, com o calor, levar à desidratação e deixar as pessoas mais irritadas e cansadas.