‘O Servo do Povo’, com Zelensky, chega a Portugal “nas próximas semanas”

servant-of-the-people Netflix
[Fotografia: Divulgação]

A Netflix assegurou os direitos da série que celebrizou Volodymyr Zelensky como humorista, ainda antes de ser eleito presidente da Ucrânia, e está já a transmiti-la em vários países como os Estados Unidos da América e Canadá.

A produção O Servo do Povo (Servant of the People season 1, no original) vai mesmo chegar a Portugal, como confirma fonte oficial da Netflix ao Delas.pt, mas não há ainda uma data para a disponibilização na plataforma de streaming. “A série irá progressivamente estender-se a outros países, incluindo Portugal, à medida que as traduções locais forem ficando disponíveis nas próximas semanas”, confirma fonte oficial ao Delas.pt.

O antigo comediante e hoje chefe de Estado da Ucrânia não só protagonizava a trama como ainda foi coautor da mesma. Em O Servo do Povo, Zelensky dava vida a Vasiliy Petrovich Goloborodko, um professor de História que, inesperadamente, se torna presidente da Ucrânia, depois de um aluno seu o ter filmado a criticar a corrupção do país.

Após a sua participação na série, Zelensky candidatou-se à presidência da Ucrânia com o partido “O Servo do Povo”, inspirado na trama. Na verdade, a terceira temporada da série coincidiu com a campanha eleitoral, o que funcionou com estratégia de marketing. O sucesso da série levou a uma vitória eleitoral com mais de 70% do votos.