Publicidade Continue a leitura a seguir

Sete erros que as mulheres cometem na hora da depilação íntima

Percorra a galeria de imagens e fique a par dos erros comuns que não deve fazer durante a depilação íntima e como os evitar. [Imagens: Shutterstock]
Depilar mesmo, mesmo à última da hora – não o faça sem humedecer a zona. Caso sinta que precisa mesmo de depilar as virilhas ou até mais, coloque um pano húmido e morno por cima da área que pretende depilar, a fim de suavizar a pele e os folículos. Evitará irritação e desconforto.
Utilizar gel de banho – alguns produtos podem ser demasiado agressivos para a zona íntima, sobretudo se tiverem fragrâncias muito intensas. O ideal é optar por um produto específico e deixá-lo atuar uns minutos para amaciar a pele, enquanto isso pode lavar o resto do corpo com o gel de banho.
Vestir uma roupa íntima que não seja de algodão – após depilar a região íntima é de evitar o uso de cuecas com elásticos e feitas de renda ou outros materiais que dificultem a respiração da pele. O ideal é optar por peças de algodão e que não apertem.
Recorrer a uma lâmina antiga – normalmente estas lâminas encontram-se desgastadas, podendo ter zonas que já não cortam. Além de poder ficar com pelos em determinados sítios, aumentam também as hipóteses de sofrer cortes ou até mesmo queimaduras. Recorra a uma nova!
Fazer a depilação assim que entra no banho – opte por depilar-se no fim do banho e não assim que entra, caso contrário aumentam as hipóteses de irritação. Esfoliar a área antes também vai ajudar a ter uma depilação mais eficaz e vai evitar os aparecimento de pelos encravados.
Não aparar os pelos púbicos – aparar os pelos pode facilitar bastante o momento em que utilizar uma lâmina, ou caso prefira deixar alguma penugem, pode mesmo só aparar até um tamanho que se sinta confortável. Se pretender usar cera, então não convém ter o pelo muito curto, pois será mais difícil removê-lo.
Usar o creme normal para acalmar a pele recentemente depilada – tal como o gel de banho também muitos dos cremes de corpo contêm fragrâncias intensas, o que pode irritar a zona depilada. O ideal é aplicar um creme que acalme a pele, hidratantes suaves à base de aloe vera ou óleo de coco são boas escolhas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pelos nas zonas íntimas? Há quem depile mais e quem depile menos, mas independentemente do grupo a que pertença, saiba que pode estar a cometar alguns erros durante a depilação íntima. Sendo esta uma região sensível, existem cuidados a ter para não comprometer a saúde nem da pele dessa área, nem da vagina.

Independentemente de recorrer à lâmina, ao creme ou à cera, existem ações que não deve fazer, mesmo que tenha tido um convite de última da hora para ir à praia. Só assim conseguirá evitar ficar com a pele irritada, sentir um certo desconforto e até mesmo o aparecimento de pêlos encravados.

É como diz o ditado: “a pressa é inimiga da perfeição” e este caso não é exceção. Para que consiga estar impecável, mesmo quando tiver que tirar uns pêlos antes de sair de casa, veja a galeria de imagens acima, onde além de dizermos os erros comuns durante a depilação, explicamos como revertê-los de forma rápida e eficaz.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Saiba qual a idade mínima para fazer depilação total sem riscos

Depilar sim, mas até onde?