Publicidade Continue a leitura a seguir

#cenasmodernas: 11 sinais de que os ginásios são as novas discotecas

Veja as semelhanças entre os ginásios atuais e as discotecas.
Mensalidade com bebida incluída - Numa cadeia de ginásios há mesmo a oferta de bebidas durante o treino. Nada que não aconteça na noite.
A ressaca do dia a seguir - não são as dores de cabeça. São as dores nos músculos, que levam o seu tempo a recuperar.
Música alta e muitas luzes - com mais frequência nas aulas de bicicleta (RPM) mas um denominador comum na generalidade das aulas.
Engate - Trocas de sorrisos, olhares e números de telemóvel. O flirt também costuma vir treinar.
As selfies - É na casa de banho, é nos espelhos dos ginásios, é enquanto se corre na passadeira. Uma selfie vem sempre a calhar.
Escolher o melhor outfit - Não apenas para as saídas à noite, mas também para treinar, a escolha da roupa é um dilema e merece cuidado redobrado.
Bandos de gente - independentemente do género, há sempre os "grupinhos" que combinam ir treinar. É como nas discotecas, quando se juntam para ir dançar.
As calorias que se gastam - seja a dançar ou a treinar, o físico agradece
Bandos de gente a treinar
Embaixadoras e RPs - são eles que tratam de inscrições e de motivar outros potenciais alunos para que tal aconteça. Dão o rosto pelos ginásios como outros se associam a discotecas da moda.
Janelas - Nem sempre há janelas. Seja no ginásio ou nas discotecas, ver a luz do dia é muitas vezes uma miragem (ou sinal de que se vai deitar depois do sol romper)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ginásio como a nova discoteca. Parece-lhe absurdo? As diferenças não são assim tantas. A evolução dos ginásios tem tornado vários aspetos idênticos. Quer saber porquê? Veja as 11 semelhanças na fotogaleria.

Repare bem. As luzes psicadélicas nas aulas de bicicleta (RPM). O suar interminável, não da dança, mas dos exercícios. A música mais alta do que o normal, que estimula ainda mais o mexer dos músculos. Os relações públicas, que motivam as pessoas a entrar nos ginásios com descontos associados – quase como se tratasse de uma guest list. Os engates no meio das máquinas. As selfies intermináveis na casa de banho e durante o treino – quem nunca?

Pois é, não é assim tão improvável. Os ginásios têm vindo a modernizar os espaços, e há cada vez mais pessoas a aderir a este hábito. Há aulas de várias modalidades para todos os gostos, há grupinhos de rapazes e raparigas que marcam horas para treinarem juntos. Na discoteca, também se combinam horas com os amigos para e há várias pistas com estilos de música diferentes. Calma, para dançar, não para levantar pesos.

Percorra a galeria e conheça mais semelhanças entre os ginásios atuais e os espaços noturnos.

As novas modalidades dos ginásios para um ano mais fit

Já há um ginásio que oferece refeições saudáveis aos clientes