O Hard Rock Café escolheu 12 dos seus 191 restaurantes, espalhados um pouco por todo o mundo, para fazerem parte da iniciativa Test Kitchen, que pretende juntar o típico hambúrguer americano aos melhores ingredientes de cada país. O restaurante de Lisboa foi um dos escolhidos e Filipa Gomes, a apresentadora dos programas ‘Prato do Dia’ e ‘Cozinha Com Twist’, do canal 24 Kitchen, convidada para embaixadora da iniciativa em Portugal.

Quando lhe fizeram a proposta, não precisou de muito tempo para aceitar. Identifica-se com a cultura, a música e a comida americana e não teve dificuldade em criar um hambúrguer em que encaixasse bem ingredientes típicos de Portugal. Pediram-lhe só um. Ela criou 13 e acabaram por ser escolhidos quatro: o Ó Capitão, que esteve disponível no Hard Rock Café em outubro, o Mexerico, do mês de novembro, o Ultra Tuga, de dezembro e o Tropigalíssimo, disponível no restaurante durante todo este mês de janeiro (veja, acima, o vídeo com a entrevista a Filipa Gomes).

Antes que o final do mês chegasse e o último hambúrguer de Filipa Gomes para o Hard Rock Café desaparecesse, fomos almoçar com a apresentadora, que nos revelou que é provável que pelo menos uma das suas criações fique, depois desta iniciativa, a fazer parte da carta do Hard Rock.

“São os quatro meus filhos e gosto muito dos quatro. Para mim não foi muito difícil encontrar os quatro hambúrgueres porque usei coisas muito nossas, que estão na nossa memória coletiva, no paladar de cada português. O facto de estarmos a usar produtos nossos não só é uma honra para os portugueses que vêm ao Hard Rock Cafe como também é um ótimo cartão-de-visita para os estrangeiros que vêm e, se calhar, ficam a saber o que são os Açores ou onde é a Serra da Estrela porque prova o queijo”, explicou ao Delas.pt Filipa Gomes.

O hambúrguer Tropigalíssimo junta o queijo da ilha de São Jorge, nos Açores, ao ananás do mesmo arquipélago. Uma mistura deliciosa e que a vai deixar sem fome durante muitas horas.