Só vai poder comer com as mãos no novo restaurante do chef Rui Rebelo

Craft_Snackery_6
[Fotografia: DR]

O restaurante Oficina Craft Snackery é o espaço mais recente do chef português Rui Rebelo. Aqui foi criada uma nova forma de provar menus em restaurantes à qual o público não está habituado: comer com as mãos.

Apenas com uma colher na mesa – necessária para uma das sobremesas do restaurante – Rui Rebelo explicou ao Delas.pt que “na cozinha não muda nada. Só se muda a forma como as pessoas comem“.

Com um conceito parecido com o das grandes cadeias de fast-food, que também não têm talheres, neste novo espaço pode comer vários petiscos como pipocas com foie e raspas de laranja, croquetes de lula e tinta de choco com maionese e tomilho, pernas de frango em tempura da Índia com molho barbecue e vieiras com com polvo picado com miso e gengibre.

O chef Rui Rebelo, que também é dono do restaurante Oficina do Duque, contou que decidiu abrir este espaço devido à perda da proximidade com o cliente que existia no Oficina do Duque. “Antigamente, éramos cinco e passámos a ser 27 a trabalhar e perdeu-se um pouco a intimidade que conseguíamos ter com os clientes”, revelou ao Delas.pt.

Temos uma vertente muito forte nos cocktails crafts, nas cervejas craft e nos vinhos biológicos feitos por nós“, explicou o chef acrescentando que “o desafio é recuperar a interação com o cliente“, concluiu.

O Oficina CraftSnackery, situado na Rua do Duque, em Lisboa, está aberto todos os dias das 17 horas e trinta minutos até à meia-noite, sendo que em abril passará a abrir para os pequenos-almoços.