Supertaça Europeia: Stéphanie Frappart fez história com calma e controlo

Stéphanie Frappart fez história, na quarta-feira, ao tornar-se na primeira mulher a arbitrar a Supertaça Europeia de futebol masculino, entre as equipas do Liverpool e Chelsea. O jogo terminou o tempo regulamentar com um empate a duas bolas entre as duas equipas. No entanto, no confronto nas grandes penalidades, o Liverpool saiu vencedor.

A calma e controlo que a árbitra teve durante toda a partida, lidando com birras dos jogadores e o teste físico de um jogo que teve de se prolongar muito além dos 90 minutos, fez com que o público não conseguisse deixar de reparar no bom trabalho que estava a fazer dentro de campo.

Logo ao sexto minuto, a francesa de 35 anos optou, e bem, por não assinalar um penálti a favor do Liverpool quando um remate de Sadio Mané atingiu o braço de Andreas Christensen.

Discretamente autoritária durante todo o encontro, no final, depois de o Chelsea ter saído derrotado nas grandes penalidades, Stéphanie Frappart cumprimentou os jogadores lesados com a palma da mão firmemente esticada e enfrentou as críticas calmamente.

Conheça a equipa maioritariamente feminina que vai arbitrar a Supertaça Europeia