Publicidade Continue a leitura a seguir

Taylor Swift é a mulher mais bem paga da indústria musical

Em segundo lugar, Adele, que faturou 72,6 milhões de euros (foto: REUTERS/Stefan Wermuth)
Madonna está em terceiro lugar, com ganhos de 69 milhões de euros (foto: REUTERS/Mario Anzuoni)
Rihanna ficou em quarto lugar. Cantora natural dos Barbados ganhou 67,6 milhões de euros (foto: Lucas Jackson / Reuters)
Beyoncé ficou em quinto lugar, com 48,7 milhões de euros (foto: Danny Moloshok / Reuters)
Em sexto lugar, Katy Perry, com 36,9 milhões de euros (foto: Gary Cameron / Reuters)
Em sétimo lugar, Jennifer Lopez, com 35,6 milhões de euros (foto: Brendan McDermid / Reuters)
Britney Spears, em oitavo lugar, com 27,5 milhões de euros (foto: Mario Anzuoni / Reuters)
Shania Twain ficou na nona posição, com 24,8 milhões de euros (foto: Steve Marcus / Reuters)
Céline Dion fecha o ranking das cantoras mais bem pagas do último ano, com 24,4 milhões de euros (foto: Mario Anzuoni / Reuters)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mesmo num ano que não lhe foi propriamente benfazejo a nível pessoal (o seu nome esteve envolvido polémicas com Kim Kardashian, Kanye West e o com o ex-namorado, o dj Calvin Harris), Taylor Swift segue o seu caminho de domínio da indústria musical mundial.

De acordo com o ranking divulgado pela revista norte-americana ‘Forbes’, Swift acumulou, nos últimos 12 meses, 170 milhões de dólares (153 milhões de euros). Além das vendas do seu mais recente álbum, ‘1989’, a parte mais significativa dos ganhos de Taylor Swift provem da digressão mundial ‘1989 World Tour’, que começou em maio de 2015 e terminou em dezembro passado.

A intérprete de êxitos como ‘Shake it off’ e ‘Wildest Dreams’ tem assegurado também vários contratos publicitários com marcas como Keds, Diet Coke e Apple.

Em segundo lugar da tabela está a britânica Adele, que faturou 72,6 milhões de euros nos últimos 12 meses. A cantora de 28 anos está atualmente em digressão e, no final do ano passado, lançou o álbum ’25’, o mais vendido de 2015.

Percorra a galeria, descubra quem são as 10 mulheres mais bem pagas da indústria musical e quanto ganharam no último ano.