Publicidade Continue a leitura a seguir

The Sims: O sítio perfeito para fazer festas e estar com os amigos

[Fotografia: iStock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se tem saudades de ir a uma festa, estar com os amigos ou namorar, temos a solução perfeita para si: The Sims. O jogo de simulação lançado em 2000 tem sido uma das opções mais procuradas nos últimos tempos como forma de entretenimento enquanto está em casa.

Segundo um estudo feito pela empresa norte-americana Confy Sacks, o The Sims é o jogo que mais alivia o stress.

Apesar de já se poder sair de casa, as crianças e os jovens ainda vão estar um tempo sem ir à escola e, por essa razão, é importante arranjar mais uma forma de entretenimento para eles.

Enquanto alguns jogadores estão a aproveitar o The Sims para construir uma vida totalmente alternativa à da realidade – como criar extraterrestres ou feiticeiros -, outros, aproveitaram a situação em que vivemos para criar desafios como o “Quarantine Challenge – que, conforme as regras escritas nos fóruns de conversa do jogo, consiste em não sair de casa e só comer a pizza depois de o estafeta sair, por exemplo.

Por outro lado, fingir que se está a viver a vida normalmente e sem nenhuma restrição, através de idas ao spa, restaurante ou ginásio, funciona como uma forma de escape saudável.

Atualmente, o The Sims está à venda online por apenas 12.49€. Antes, só o jogo base, também conhecido como a forma mais básica de The Sims, custava 49.99€ sem nenhum pacote adicional.

Para além deste desconto no jogo base, também a maior parte dos pacotes de expansão como “A Vida Universitária” ou “Ilhas Tropicais” se encontram com 50% de desconto.

Para além dos pacotes de expansão, existem outros pacotes de jogo que são versões mais pequenas que os pacotes de expansão. Existem vampiros, sereias, criaturas mágicas, extraterrestres e muito mais que permite que os seus Sims possam fazer mais atividades.

É quase impossível ficar entediada com o The Sims. No entanto, lembre-se que não passa de um jogo de simulação e que é importante continuar a ter contacto com outras pessoas.