Publicidade Continue a leitura a seguir

Três em cada dez têm mais fotos dos animais de estimação do que dos filhos

[Fotografia: Blue Bird/Pexels]

Publicidade Continue a leitura a seguir

É das que tem mais fotografias do seu cão ou gato do que do filho? Pois bem, não está sozinha. Mais de um terço (35%) dos inquiridos de um estudo norte-americano confirma isso mesmo. Por oposição, 27% dos participantes reporta exatamente o contrário. O número desce ainda mais para os 16% quando é perguntado pelo número de imagens do animal de estimação face às que estão guardadas do companheiro.

A pesquisa, que auscultou dois mil donos de cães e gatos e encomendada pela marca de limpeza Maytag, considerou que, em média, um dono chega a tirar 400 imagens do ‘melhor amigo’, por ano. Incompletos. Estar longe dos animais de estimação provoca uma sensação de solidão à maioria dos inquiridos (52%).

E há demonstrações de amor e afeto cada vez mais emblemáticas, com cerca de ¼ a organizar festas e um em cada seis a admitir que já fez uma tatuagem em homenagem ao cão e ao gato.

Um amor que, de resto, dá muito trabalho. De acordo com os inquiridos, os donos consomem cerca de quatro horas semanais a limpar os pelos dos animais que se espalham pela casa. Quase nove em cada dez (85%) varrem ou aspiram o chão e móveis pelo menos duas vezes por semana.

Por outro lado, 41% está sempre preocupado com a presença de pelos na roupa, com mais de metade daqueles (57%) a ter de se cuidar especialmente antes de sair de casa.