Três receitas deliciosas e rápidas para quem adora Nutella

pexels-cottonbro-3692879 (1)
[Fotografia: Pexels]

Geralmente, qualquer pessoa adora uma boa sobremesa e quando temos vontade de sucumbir aos nossos desejos e comer algo doce, acabamos por ir para a cozinha preparar algo rápido para saciar essa vontade.

E existem várias sobremesas rápidas e fáceis de se fazer que incluem um dos ingredientes chave em muitas sobremesas: Nutella.

Se é fã deste creme de chocolate e avelã, mas quer tirar proveito dele de outras formas que não barrado no pão, há muitas receitas de sobremesas fáceis que deve experimentar.

Assim, se quer saber como pode preparar uma nova sobremesa com este ingrediente, mostramos-lhe agora algumas receitas do que pode fazer.

Crepes de Nutella

Ingredientes
Dois ovos
15 gramas de manteiga
125 gramas de farinha
220 mililitros de leite
18 gramas de Nutella (por crepe)

Preparação
Despeje o leite e a farinha numa taça e deixe descansar. Em outra taça, misture os ovos com a manteiga derretida. Reúna o conteúdo dos dois recipientes e deixe a massa descansar por 15 minutos, em temperatura ambiente.

Aqueça uma frigideira e unte com um pouco de manteiga, despeje um pouco da mistura e forme crepes de aproximadamente 26 centímetros de diâmetro (cozinhe dos dois lados até dourar).

Espalhe nove gramas de Nutella (aproximadamente) em cada crepe, dobre em triângulo e coloque num prato.

https://www.instagram.com/p/CEfSkqkF3Py/

Cupcakes de Nutella

Ingredientes
Três ovos
Cem gramas de manteiga
80 gramas de açúcar
150 gramas de farinha
Duas colheres de sopa de fermento em pó
Uma colher de sopa de canela em pó
Cem mililitros de leite
Quatro colheres de sopa de Nutella
Uma colher de sopa de baunilha líquida

Preparação
Bata a manteiga (à temperatura ambiente) juntamente com o açúcar. Separe as claras e acrescente apenas as gemas e a baunilha líquida. Peneire o fermento com a farinha e um pouco de canela. Aos poucos, acrescente o leite e as claras bem batidas. Em seguida, adicione a Nutella. Misture tudo.

Distribua a mistura nos recipientes onde vai colocar cada cupcake. Leve os cupcakes ao forno por 20 minutos a 170 graus. Retire e deixe arrefecer um pouco.

https://www.instagram.com/p/B6oPDjdFiLM/?utm_source=ig_embed

Panquecas com Nutella

Ingredientes
Dois gramas de fermento em pó
Um ovo
150 mililitros de leite
Cem gramas de farinha
15 mililitros de óleo de girassol
30 gramas de manteiga
Três morangos fatiados
Uma maçã verde
18 gramas de Nutella (para cada bolo)

Preparação
Numa liquidificadora, coloque o leite, a farinha, o fermento, o ovo e o óleo. Bata até que todos os ingredientes formem uma mistura homogénea. Coloque uma frigideira pequena com um pouco de manteiga e despeje um quarto da mistura. Cozinhe em lume médio.

Quando a panqueca ficar dourada, retire-a da frigideira e repita o processo até terminar a mistura. Espalhe 18 gramas de Nutella em cada panqueca. Coloque-as num prato e distribua as rodelas de morango e maçã.

https://www.instagram.com/p/CD3YQ91jX6d/