Troque o queijo pela fruta e faça estas tábuas para o verão

Com a chegada do verão, as festas com os amigos e os encontros com a família tendem a duplicar-se. Afinal, bom tempo pede socialização, mas também bebida fresca e comida. Mas não desespere – há sempre boas alternativas para quem não quer quebrar a dieta e manter-se fiel a uma alimentação mais cuidada e natural.

Se estiver a organizar uma festa ou for convidado de uma, pode sempre oferecer-se para levar fruta fresca e montar uma tábua de verão colorida, em substituição das clássicas de queijos e enchidos. Comece por escolher as frutas que quer integrar nesta tábua, selecionando algumas com cores diferentes ou, pelo contrário, do mesmo grupo, como os frutos vermelhos ou os cítricos.

Seja criativo na hora de cortar a fruta e arranje-a de maneira distinta, passando depois para a montagem na tábua, que se quer descontraída, sem grandes padrões. Não tenha receio de espalhar a fruta pela tábua e de colocar um topping no meio, como chocolate derretido ou adicionar um pequeno queijo ou enchidos para oferecer algumas alternativas extra. Percorra a fotogaleria acima para ver 10 tábuas de fruta, em que se pode inspirar.

Nutrição: estes são os erros que deve mesmo evitar este verão