Publicidade Continue a leitura a seguir

TVI: Patrícia Matos e Leonor Poeiras de saída

[Fotografias: Instagram]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A estação de Queluz de Baixo vê sair, em dois dias, dois rostos femininos icónicos. Esta sexta-feira, 17 de julho, o rosto matutino das notícias, a jornalista Patrícia Matos, anunciou que estava de saída da TVI 13 anos depois de ter entrado na estação e de estar, há uma década, no horário das 6.30 às dez horas da manhã.

Uma decisão que vai levar para outros caminhos que não os do jornalismo e para outros projetos.

Num processo completamente diferente, Leonor Poeiras revelou em entrevista online ao site Holofote que tinha sido “dispensada da TVI” e que soube “pelas redes sociais”. “Não aceitei substituir Fátima Lopes nestas férias por uma série de conversas e desenvolvimentos no seio da estação”, justificou.

A TVI, através da direção de comunicação, reagiu explicando que havia “outras coisas” para Leonor, mas que ela “não estava disponível para os projetos que tínhamos”. A apresentadora já veio desmentir e revelou, nas redes sociais, que lhe tinha sido proposto trabalho mas por metade do cachet.”No regresso pós-pandemia do Somos Portugal fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim. Ora, por questões de saúde, este é um programa que, infelizmente, tive de deixar de fazer em Dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar”, explicou.

Reveleou ainda: ”Mais tarde confirmei e das três apresentadoras chamadas eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet”. “Lamentável ter de escrever estes pormenores, não é? Uma situação inenarrável”.