TVI vai transmitir dois jogos da Liga feminina de futebol

pexels-rfstudio-3886235
[Fotografia: Pexels/RF Studio]

As equipas femininas de futebol do Braga e do Sporting vão defrontar-se no Estádio Municipal de Braga a 14 de outubro, sábado, às 14.00 horas e o jogo da quarta jornada da Liga BPI será transmitido pela TVI. Este será o primeiro de dois encontros que serão exibidos pelo canal de Queluz de Baixo. O segundo jogo porá, frente a frente, o FC Famalicão-SL Benfica e será exibido às 11.00 horas de 22 de outubro, domingo.

A informação foi veiculada pela Federação Portuguesa de Futebol que dá conta da liga feminina de futebol em sinal aberto no mesmo canal que transmitiu a Supertaça.

De acordo com os resultados de audiências revelados pela TVI à Delas.pt, este jogo, na qual o Benfica revalidou o título, foi “o mais visto de sempre de futebol feminino na televisão portuguesa”.

“O anterior máximo num jogo de futebol feminino pertencia ao Países Baixos-Portugal, a contar para o EURO 2022, com 768 mil pessoas de audiência média”, contextualiza a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A transmissão, refere a mesma fonte oficial, registou “uma audiência média superior a um milhão e 44 mil espectadores”, tendo atingido “um pico que ultrapassou o milhão e 500 mil pessoas, pelas 22.43 horas”. Olhando ao detalhe, o canal de Queluz de Baixo refere que “o jogo obteve uma audiência média superior a meio milhão de espetadoras”.