Twitter quer cobrar oito euros por mês em troca da certificação da conta

pexels-ocko-geserick-5633334
[Fotografia: Ocko Geserick/Pexels]

Os utilizadores do Twitter que queiram receber o ‘visto azul’ nas suas contas, sinónimo de validação do perfil daquela conta e de que pertence ao usuário, terão de vir a pagar por esse serviço.

O novo dono da rede social terá sinalizado, de acordo com o que tem sido avançado pelo próprio na rede social de que é proprietário, que o modelo de negócio irá passar por rentabilizar a certificação de propriedade da conta, criando assim novas fontes de receitas para a empresa.

De acordo com o que Musk avançou nas suas próprias redes sociais, esse valor poderá ser de oito dólares (oito euros) mensais para quem quiser ver a sua conta verificada. Um valor que pode vir a ser variável consoante o território.

“Precisamos pagar as contas de alguma forma!”, escreveu o multimilionário. “O Twitter não pode depender inteiramente nos anunciantes”, afirmou, sublinhando-se que a plataforma depende 90% deste tipo de investimento.

Segundo o que foi revelado, este custo terá agregadas as possibilidades de tweets com ordem de prioridade, exposição a menor volume de publicidade e acesso a artigos gratuitos em sites de notícias “prontos para trabalhar”.

A rede social oferece funções pagas desde o ano passado, mas Musk, o homem mais rico do mundo, quer um novo plano para diversificar as fontes de renda da plataforma.