Publicidade Continue a leitura a seguir

Um bom telemóvel para selfies com flash

BQ Aquaris X5. Custa 229,90 euros
HTC Desire EYE. Custa 457,99 euros
Sony Xperia C4. Custa 319,90 euros
Oppo N1. Custa 449 euros

Publicidade Continue a leitura a seguir

A marca espanhola BQ Aquaris X5 lançou, no final do ano passado, um smartphone para competir com os produtos da HTC, Apple, Samsung, Huawei e Wiko. Custa 229,90 euros, um preço justificado pela qualidade das câmaras e design agradável.

Se gosta de tirar boas fotografias mas não quer gastar demasiado dinheiro com um telemóvel topo de gama, este é o aparelho ideal. A câmara traseira tem 13 megapixels, com flash dual e autofócus, e a câmara frontal, além dos satisfatórios 5 megapixels, permite tirar selfies com flash. Esta última caraterística existe ainda em poucos smartphones. Na galeria de imagens acima mostramos-lhe alguns dos telemóveis com flash na câmara frontal que pode encontrar no mercado.


Leia também o artigo: Selfies podem arruinar a sua relação amorosa


Pela primeira vez, a BQ usou alumínio num smartphone. E usou bem, apenas no aro lateral, o que lhe dá um aspeto amigável e o torna agradável ao toque.

As semelhanças com o iPhone também são inegáveis. O dispositivo móvel da marca espanhola até está disponível em rosa-ouro, uma cor que, apesar de não ser exclusiva da Apple, é bastante associada à marca.

Mesmo que consulte aplicações com alguma frequência, a bateria vai durar-lhe dois dias. Mas nem tudo é perfeito. Se tiver várias aplicações abertas em simultâneo vai reparar que o smartphone ficará lento.

O facto de não ter espaço para cartões de memória, limitando o utilizador aos 16 ou 32 gigas de memória interna, é também um fator negativo. Limita-lhe o armazenamento de conteúdos multimédia e a quantidade de apps que pode ter no telemóvel.