Usar vaselina nas sobrancelhas? Sim e esta é a razão

sobrancelhas istock
[Fotografia: Istock]

Se há um produto que qualquer mulher deve ter é, sem dúvida, a vaselina. Além de ser muito útil no alívio de irritações, queimaduras, ressecamentos, também ajuda, aparentemente, no crescimento dos pêlos das sobrancelhas.

A vaselina contém petrolato, substância derivada do petróleo, óleos e ceras que cria uma barreira protetora para reter a humidade. Assim, quando a vaselina é aplicada numa camada fina nas sobrancelhas, faz com que pareçam mais saudáveis, com aspeto liso, brilhante, espesso e ainda fixa os pequenos fios mais teimosos.

Devido a essas propriedades da vaselina, os especialistas recomendam aplicá-la diariamente, de preferência à noite e após a lavagem do rosto, para que os benefícios façam efeito nas sobrancelhas durante o período de descanso.

No entanto, este produto não é aconselhado a todos os tipos de pele. O petrolato obstrui os poros e é, por isso, mais aconselhável de aplicar em pessoas com pele seca do que naquelas com tendência para acne, sendo também recomendada para pessoas com pele sensível ou propensas a alergias.