Publicidade Continue a leitura a seguir

Valide já todas as faturas no Portal das Finanças

Ao aceder ao Portal das Finanças, escolha a opção "Novo IRS 2015" (Imagem: Portal das Finanças)
Utilize a sua senha de acesso para entrar no Portal das Finanças (Imagem: Portal das Finanças)
Escolha agora a opção consultar deduções (Imagem: Portal das Finanças)
Será dirigido para a página onde poderá aceder à informação das faturas e complementá-la (Imagem: Portal das Finanças)
Complete a informação das faturas na situação “Pendentes”. Para cada uma deverá selecionar a atividade associada — despesas gerais familiares, saúde, educação, habitação, lares, reparação de automóveis, reparação de motociclos, restauração e alojamento ou cabeleireiros (Imagem: Portal das Finanças)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Termina na segunda-feira, dia 15, o prazo para validar as faturas que pediu em 2015, com número de identificação fiscal (NIF), no Portal das Finanças. Só desta forma é que poderá usufruir da dedução das despesas no IRS.

Para consultar a sua área pessoa no Portal das Finanças e aceder ao sítio do e-Fatura precisa de uma senha de acesso. Se não tiver, deverá solicitá-la (acontece que este código é enviado por correio para a sua morada em cinco dias úteis, o que ultrapassa o prazo para validar as faturas).

Para validar as faturas, deve aceder à área “Novo IRS 2015” no Portal das Finanças. De seguida, coloca a sua senha de acesso e escolhe a opção consultar deduções. Será direcionado para uma página onde poderá aceder à informação das faturas registadas e completá-la. As faturas na situação “pendente” são aquelas cuja informação terá de ser atualizada.

Para cada fatura deverá escolher a atividade associada, clicando no ícone correspondente – despesas gerais familiares, saúde, educação, habitação, lares, reparação automóvel, reparação de motociclos, restauração e alojamento ou cabeleireiros. Quando alterar os dados terá de clicar no ícone “guardar”.